Coldplay anuncia performance no iHeartRadio Music Festival 2020

21 julho, 2020

A edição de 2020 do iHeartRadio Music vai marcar 10 anos do festival. Em meio à pandemia, a iniciativa vai comemorar uma década de sucesso reunindo grandes nomes da música, incluindo o Coldplay. O grande evento será exibido nos dias 18 e 19 de setembro deste ano.

Além da banda, já estão confirmados nomes como BTS, Miley Cyrus, Keith Urban, Usher, Thomas Rhett, Migos e Kane Brown (com participação de Khalid). A apresentação ficará por conta de Ryan Seacrest. Ainda não foi divulgado o dia em que cada atração irá se apresentar.

Considerando o cenário atual, os artistas vão filmar as suas performances em palcos localizados nas cidades de Los Angeles e Nashville, mas a audiência será virtual. A rádio estuda a melhor forma de selecionar ouvintes para compor a plateia remotamente. Inclusive, o festival deste ano tem como tema a conexão entre fãs e ídolos que, neste caso, será literal. A proposta é que os fãs participem de uma espécie de meet and greet virtual – um encontro incluindo visões dos bastidores e até a oportunidade de ser apresentador por um dia (introduzindo a apresentação de alguns artistas).

Na manhã desta terça-feira (21), Coldplay anunciou a participação no festival. Através das redes oficiais da banda, Phil Harvey celebrou o line-up “incrível” e se demonstrou animado com o anúncio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Coldplay (@coldplay) em

Ainda não sabemos se a banda apresentará um som inédito ou se vai levar para o palco uma lista de faixas incluindo os seus maiores hits. O fato é que essa será a primeira apresentação do Coldplay em um período considerável.

O iHeartRadio Music Festival será transmitido pela rádio homônima e pela emissora estadunidense CW – tanto no app The CW, quanto no site CWTV.com. Com apresentações pré-gravadas, a exibição acontecerá às 22h (no horário de Brasília) dos dias 18 e 19 de setembro. Aos fãs brasileiros resta aguardar a disponibilização online da performance.

Não é a primeira vez que o Coldplay participará do iHeartRadio Festival. Na primeira edição, em 2011, a banda integrou o line-up que comemorava o lançamento do aplicativo da rádio. Nomes como Bruno Mars, Jaz-Z e Lady Gaga também participaram do ponto de partida do festival. Nos anos seguintes, o festival se tornou ainda mais popular e recebeu o Coldplay algumas vezes.

Coincidentemente, uma iniciativa da iHeartRadio marcou a última grande apresentação do Coldplay antes da pandemia. Na maior performance agendada para divulgar o “Everyday Life”, álbum lançado em novembro de 2019, a banda performou em um evento da rádio intitulado ALTer EGO. Em quase 40 minutos de show, o Coldplay apresentou as faixas “Sunrise”, “Orphans”, “Viva La Vida”, “Daddy”, “BrokEn”, “Arabesque”, “Fix You”, “Cry Cry Cry”, e “Champion of the World”. Assista ao show completo:

Com informações de iHeartRadio e Rolling Stone.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!