Chris Martin e outros artistas cantam “Beautiful Day” em formatura online promovida pela família Obama

07 junho, 2020

Na tarde deste domingo (7), o Youtube Originals transmitiu o “Dear Class Of 2020” – evento criado para promover uma ‘formatura online’ na vida de estudantes que tiveram cerimônias de graduação canceladas em meio à pandemia da Covid-19.

Michelle e Barack Obama foram um dos maiores apoiadores da iniciativa e hoje abriram o evento. Simpáticos, os dois deixaram uma mensagem positiva aos formandos de 2020 que foram surpreendidos pela pandemia. “Nós queremos que você saiba que todo o esforço que você fez pela sua educação continua um dos maiores investimentos que você poderia ter feito. Você fez algo incrível, então celebre, vá em frente e faça uma dancinha”, disse o casal.

O momento mais aguardado pelos fãs do Coldplay chegou com a performance da música “Beautiful Day”. Chris Martin se juntou aos artistas Khalid, Camila Cabello, Noah Cyrus, Tove Lo, Ty Dolla Sign, Cynthia Erivo, Leon Bridges e Ben Platt para apresentar uma versão produzida por Finneas da faixa lançada pelo U2 no ano 2000. A performance foi introduzida por Bono, que deixou uma forte mensagem:

“Quando o U2 gravou ‘Beautiful Day’ havia nuvens carregadas em cima de Dublin. As coisas não estavam como deveriam ser, mas a música não era uma descrição de onde nós estávamos. Na verdade, é uma oração para onde nós poderíamos caminhar, era um sonho. A América parecia um sonho, mas agora nós sabemos que ela ainda é uma música a ser escrita. E os formandos de 2020 podem ser as pessoas que vão fazer isso acontecer. Às vezes marchando, às vezes protestando, às vezes de joelhos… Você chega lá”

(Chris aparece a partir de 4min27seg. Para conferir outras vezes em que Chris Martin cantou o hit “Beautiful Day”, clique aqui).

Além da performance com a participação do vocalista do Coldplay, o “Dear Class Of 2020” contou com diversas apresentações e discursos. Grande destaque do dia, Beyoncé fez um pronunciamento que repercutiu ao redor do mundo antes mesmo do fim da transmissão. A artista parabenizou as pessoas que estavam concluindo um importante capítulo de suas vidas, escancarou o machismo da indústria musical e fez um discurso inspirador sobre o movimento Black Lives Matter.

“Poucas mulheres negras sentaram-se à mesa, então eu tive que cortar a madeira e construir a minha própria mesa. Para as jovens mulheres, nossas futuras lideranças, saibam que vocês estão prestes a mudar o mundo. Eu estou vendo isso e você é tudo o que o mundo precisa. Não permita que tirem o foco da sua vida, transforme isso em sua maior motivação. Eu sou abençoada por ter ganhado 24 Grammys, mas no percurso eu perdi 46 vezes. Não foque nas derrotas”, disse Beyoncé.

O movimento Black Lives Matter foi mencionado diversas vezes no “Dear Class of 2020”. A cerimônia online seria realizada no dia 06/06, mas foi transferida para este domingo em respeito ao memorial de George Floyd – que aconteceu no sábado (6) na Carolina do Norte.

Outros destaques foram Lizzo e o BTS. A cantora se apresentou acompanhada da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque e o grupo coreano repercutiu na internet com um discurso encorajador.

A formatura online ainda exibiu performances de nomes como Katy Perry, Kelly Rowland, Maluma e Janelle Moné. Outros artistas apareceram para discursar na cerimônia, entre eles Alicia Keys, Lady Gaga, Taylor Swift, Michael B. Jordan, Billie Eilish, Zendaya, Jennifer Lopez e até os personagens do Simpsons.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!