A BBC reuniu alguns dos maiores artistas do Reino Unido para gravar um cover de “Times Like These”, faixa que a banda Foo Fighters lançou em 2002. Divulgado hoje (23), o single beneficente já vem acompanhado de clipe e chega com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições que estão ajudando no combate à pandemia do novo coronavírus.
No Reino Unido, 50% da arrecadação irá para o “Children in Need”, enquanto a outra metade irá para a “Comic Relief”. Já o lucro internacional, da versão repaginada de “Times Like These”, será destinado ao Fundo solidário de resposta à Covid- 19, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A música escolhida conversa com o momento em que vivemos agora, e funciona como uma injeção de esperança: “É em tempos assim que você aprende a viver de novo. É em tempos assim que você se entrega e se entrega de novo. É em tempos assim que você aprende a amar de novo”, canta o vocalista Dave Grohl.
A nova versão de “Times Like These”, divulgada nesta quinta-feira, conta com vocais de Chris Martin! Além do vocalista do Coldplay, Dave Grohl e Taylor Hawkings, integrantes do próprio Foo Fighters, participam da faixa. Dua Lipa, Rita Ora, Ellie Goulding e muitos outros também cantam no single. São 24 artistas listados na canção, que pode ser ouvida abaixo.
A faixa também está disponível em plataformas como amazon music, Apple Music, Deezer, e TIDAL. Clique aqui para ouvir em algum desses lugares.
Hoje também foi lançado um clipe para a versão beneficente de “Times Like These”. O vídeo mostra os diversos artistas gravando a faixa direto de suas casas.
A produção da versão repaginada foi assinada pelo premiado Fraser T. Smith, produtor que já venceu o Grammy e já trabalhou com artistas como Stormzy e Adele.
Nas plataformas de streaming, a faixa foi creditada como single do “Stay Home Live Lounge”, edição especial do tradicional Live Lounge (programa da BBC Radio 1). Além das doações, o programa da BBC tenta contribuir incentivando quem pode a ficar em casa.