Coldplay está em Amã, capital da Jordânia, para realizar shows que marcam o lançamento do álbum “Everyday Life” — trabalho que chegou às plataformas digitais hoje (22). Após realizar um belo show concomitante ao nascimento do sol, a banda subiu novamente ao palco para apresentar a parte do novo álbum intitulada “Sunset”.
No Brasil ainda era 11h da manhã (no horário de Brasília), mas em Amã o sol já estava se despedindo e isso garantiu uma bela fotografia para a transmissão que a banda realizou através do Youtube Originals.
Garantindo aos fãs um dia agitado e incrível, a banda seguiu a ordem apresentada na tracklist do álbum e nessa segunda parte destacou a parte “Sunset”. Coldplay começou a transmissão com a canção “Guns”. Com uma disposição um pouco diferente do que o normal, Chris Martin e Will Champion iniciaram o show no violão, enquanto Jonny Buckland assumiu o teclado. O cenário circular, instalado com uma visão privilegiada de Amã, permitiu que a câmera registrasse takes em 360º do espaço, integrando o baixista Guy Berryman a performance.
“Orphans”, primeiro single do Everyday Life, foi performada na sequência e marcou o momento mais vibrante do show. Com um registro a distância, com vibe cinematográfica e em plano aberto, a imagem mostrou a chegada de fãs que preencheram o espaço e formaram um coro que potencializou o aspecto eufórico da canção. No fim da música, os fãs ocuparam o mesmo espaço da banda e vibraram ao lado dos quatro. Ao mesmo tempo, imagens de fãs que enviaram seus vídeos cantando o refrão do single também apareceram na transmissão. Aproveitando a interação com os fãs, Chris Martin terminou a apresentação de “Orphans” agradecendo aos fãs que estavam assistindo através do Youtube. “Onde quer que você esteja, nós lhe enviamos muito amor e estamos muito gratos por você estar conectado no youtube (assistindo a gente)”, disse o vocalista.
Na sequência, “Èkó” foi apresentada e destacou Will no teclado e Jonny na guitarra. Com a melodia harmônica e a voz tranquila de Chris, várias imagens de drone capturaram ângulos maravilhosos do pôr do sol. Pouco depois, imagens das ruas de Amã deram boas-vindas a canção “Cry” — que trouxe Chris Martin em um tom intimista no piano.
A grande surpresa da transmissão ficou por conta da canção “Old Friends”. Em imagens pré-gravadas, Chris Martin e Jonny Buckland apareceram com outros looks, no meio do “Roman Theater” (um dos locais mais famosos de Amã), e apresentaram a canção através de uma proposta acústica e leve.
Antes de finalizar com a canção que dá título ao álbum, a transmissão garantiu belas imagens da Jordânia durante a canção “Bani Adam” e empolgou com a ótima “Champion Of The World” — música responsável por reunir no palco diversos musicistas e o fãs que vibraram durante “Orphans” e que na penúltima música voltaram para ocupar o posto de plateia.