Coldplay anuncia álbum duplo intitulado “Everyday Life”

22 outubro, 2019

Coincidindo com informações presentes em cartas enviadas a fãs e posteriormente confirmadas pela Billboard, o Coldplay acaba de oficializar o lançamento de álbum duplo intitulado Everyday Life!

Via Twitter @Coldplay

Desde segunda (21), fãs tornaram a expectativa de outros fãs ainda maiores ao divulgarem cartas que anunciavam o lançamento de Everyday Life. Em uma estratégia de envolver os fãs primeiro, a banda enviou cartas datilografadas para revelar que “Everyday Life” será um álbum duplo e que tem o lançamento marcado para o dia 22 de novembro. O disco 1 terá o título “Sunrise”, enquanto o disco 2 vai se chamar “Sunset”.

Seguindo a divulgação de “Everyday Life”, hoje (22), a banda atualizou seu site oficial. A página preta, que destacava apenas a Lua e o Sol na cor dourada, foi substituída pelo mesmo texto encontrado nas cartas enviadas aos fãs. Além disso, um relógio que marca uma contagem regressiva pode ser visualizado na parte inferior da página.

Via coldplay.com

A contagem regressiva vai até quinta-feira (24 de outubro) às 7:30 pm no horário de Londres (15h30min no horário oficial de Brasília). Tudo indica que nesse dia e nesse horário o Coldplay lançará um single!

Além das confirmações feitas pela banda, Amazon de Canadá e Itália divulgaram capa e tracklist do álbum “Everyday Life”. Contudo, o conteúdo foi retirado de ambos os sites pouco depois e, por isso, não pode ser tratado como algo oficial. Confira as supostas capa e lista de faixas:

Disco 1

1. Sunrise
2. Church
3. Trouble In Town
4. BrokEn
5. Daddy
6. WOTW / POTP
7. Arabesque
8. When I Need A Friend

Disco 2

1. Guns
2. Orphans
3. Èko
4. Cry Cry Cry
5. Old Friends
6.
7. Champion Of The World
8. Everyday Life

Os últimos dias foram agitados para os fãs de Coldplay! No dia 14 de outubro, um pôster surgiu em São Paulo e chamou a atenção por destacar os integrantes da banda e a frase “22 de novembro, 1919”. Três dias depois, o mesmo pôster foi encontrado em várias cidades ao redor do mundo e a partir daí ganhou força a especulação de que o trabalho teria ligação com um eclipse solar anular que ocorreu no dia 22 de novembro de 1919. A teoria começou a fazer ainda mais sentido quando Coldplay atualizou as suas redes com os ícones de lua e sol. No Youtube e no Spotify, capas e descrições de alguns vídeos receberam a adição tanto da lua quanto do sol, além de conteúdo em tons preto e branco. Já na madrugada de sábado (19), a banda publicou um teaser que apresenta a mesma imagem divulgada através dos pôsteres e um áudio instrumental de 15 segundos.

A divulgação continuou envolvendo os fãs primeiro que a imprensa e no dia 21 de outubro alguns admiradores da banda começaram a receber cartas datilografadas que coincidiam com a proposta de incluir o trabalho em um cenário de 1919 e que anunciavam o lançamento do álbum duplo. No mesmo dia, a Billboard confirmou o lançamento e adiantou a oficialização que chegou hoje (22) através do site oficial da banda.

Com informações de Coldplay, Coldplaying e Billboard.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!