10 vezes em que você gostaria de viver dentro de uma música do Coldplay

11 junho, 2017

1. Catástrofes naturais, catástrofes provocadas pelos homens, violência, intolerância, corrupção, golpes por todos os lados… “Don’t Panic” é o apoio que você precisa para não se desesperar. Vamos nos abrigar no interior dessa obra prima do “Parachutes” pra ver se a gente se convence de que “nós vivemos em um mundo bonito”… Yeah we do!

2. Você e uma pessoa que você ama estão no telhado. Vocês estão nomeando estrelas, compartilhando histórias e passando um tempo bem agradável. Ela (e) fala que enxerga a via láctea inteira através dos seus olhos. As mãos estão entrelaçadas e vocês estão cantando. Há uma pausa no meio do caos. Você esquece o peso do mundo e também os seus problemas. Com essa pessoa, nesse telhado e em qualquer outro lugar, você pode ser quem você realmente é. Seria um dia incrível, não é mesmo? Quero viver dentro da música “Amazing Day”, Coldplay. Nunca te pedi nada!

3. Você está reunido com vários amigos enquanto toca a sua música favorita e seu coração é guiado pelo ritmo dela. Você prefere uma vírgula a um ponto final e torce para não ter que ver outra geração desistir de fazer um mundo melhor. Mesmo com uma quantidade de lágrimas que poderia formar uma cachoeira você não vai deixar de levantar a bandeira do que acredita. Que bom seria viver num acorde de “Every teardrop is a waterfall”, certo?

4. Nesse tempo de dia dos namorados, bem que você queria um mozão pra lutar por você, né? A música “Army Of One” mostra que tem alguém que pode ter viajado o mundo inteiro, mas amor mesmo só vai enxergar em você. Essa pessoa enfrenta qualquer coisa e forma um exército pra te conquistar, pois só com você ela se sente tão bem. Chris ainda canta que a única arma necessária para esse ‘exército de um’ é o coração. Não vou mentir, quero viver uma história como a dessa composição. E vocês?

5. Ela (e) te fez enxergar onde você estava errando. Ele (a) fez você baixar a bola e perceber que existe muita vida além do seu umbigo. Ela (e) abriu seus olhos diante de tantas coisas que você não podia enxergar. Ele (a) te fez conhecer o amor tão verdadeiramente que você poderia escrever uma música de várias páginas, com milhas de comprimento, só falando desse amor. Depois disso tudo, os dois perceberam que o lugar de um é ao lado do outro. Essa é uma interpretação possível de “Swallowed In The Sea”. Vai dizer que você não gostaria de viver dentro dessa música? Um hino desse, bicho

6. Alguém abre o coração e te inunda de verdade. Você sente que é por essa pessoa que você esperou tantos anos e torce para que ela também esteja te esperando. Ela conheceu suas fragilidades, te viu rir e te ouviu cantar e, mesmo assim, afirmou que não mudaria nada em você. Quem não gostaria de viver esse amor presente em “Til Kingdom Come”?

7. Nenhum relacionamento é perfeito, mas sinceridade e zelo podem ser peças chave para fortalecer seu caso de amor. Se você quer alguém que assuma erros e que não tenha rodeios para te entregar completamente o coração, então entrar na música “Sparks”, e transportar a composição para a sua vida, é a escolha certa

8. Várias coisas que você planejou não aconteceram. Você está cansado de mirar e não acertar nos seus objetivos. Parece que você nunca saiu do início… Está tudo perdido? Não! “Don’t Let It Break Your Heart” mostra que você não pode deixar as decepções quebrarem o seu coração. Se imagine dentro dessa canção inspiradora e siga em frente! (Eu já estou aqui fantasiando meu mundo novo)

9. Você não tem que ficar sozinha (o)! Tem alguém tentando te transmitir a mensagem de que não é nada sozinho e querendo te mostrar que juntos vocês são mais fortes. “Minha canção é amor”, ele (a) disse. Se você quer ser acompanhado pelo amor, então viver a letra de “A Message” seria um sonho

10. Nós somos cheios de incertezas e expectativas. Mas se você se imaginar vivendo dentro do musicão “God put a smile upon your face” então você vai enxergar tudo com mais beleza. Nós podemos estar um pouco deprimidos, mas isso se torna muito pequeno quando percebemos que Deus nos proporcionou estilo, graça e ainda colocou um sorriso em nosso rosto (você pode até ser ateu, mas a magia dessa música funciona pra todo mundo que acredita em algo).

A lista representa apenas uma breve seleção. Sabemos que cada música do Coldplay já tocou várias pessoas, em todo o mundo, de maneiras diferentes.

Escute todas as músicas citadas:

Agradecimentos: Tumblr e Spotify

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!