A Whisper [#4]

28 outubro, 2015

Estamos de volta com a coluna A Whisper, uma série de postagens mensais com curiosidades sobre o Coldplay. Tudo isso enquanto aguardamos ansiosos o lançamento do LP7. Agora, vamos saber um pouco mais sobre a banda! Let’s go!


 

Em cerimônia realizada no Earls Court, em Londres, no dia 26 de fevereiro de 2001, o Coldplay foi laureado com o BRIT Awards de Best British Group (Melhor Grupo Britânico), recebendo o troféu da atriz britânica Fay Ripley.


 

O dia 31 de maio de 2003, foi um dia marcante para o Coldplay. Trata-se do dia do histórico concerto no Hollywood Bowl, em Los Angeles.


 

O álbum “X&Y” foi considerado um marco na carreira do Coldplay, pois entrou no topo de várias paradas musicais em todo o mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. A canção “Speed of Sound” foi #1 nas paradas dos dois países, o que não acontecia com uma banda britânica desde os The Beatles.


 

Chris Martin foi capa da edição de junho de 2008 da Rolling Stone Magazine. “Confissões de um ansioso deus do rock” dava nome à reportagem principal da revista, sobre o vocalista do Coldplay. (Foto: Nadav Kander)

cm


 

O segundo single de “Mylo Xyloto”, “Paradise”, foi lançado no dia 12 de setembro de 2011. E no mesmo dia, Chris Martin anunciou que a cantora Rihanna estaria participando da canção “Princess of China”.


 

No dia 25 de fevereiro de 2014, o Coldplay apanhou o mundo inteiro de surpresa divulgando em seu site oficial seu novo single, “Midnight”, a faixa nº 5 de seu novo álbum, “Ghost Stories”, que foi lançado no dia 19 de maio de 2014 nos EUA. O vídeo de “Midnight” ficou a cargo de Mary Wigmore, que em 2006 trabalhou com a banda no videoclipe de “The Hardest Part”.


 

Chris Martin utilizou a conta oficial do Coldplay no Facebook para fazer uma referência ao Oasis. Ele indicou que o álbum “(What’s the Story) Morning Glory?” é uma de suas principais inspirações. “Se eu ficar cheio de mim mesmo, é só ouvir ‘(What’s the Story)…’ para perceber que ainda tenho um caminho a percorrer.” Junto com a mensagem, Chris destacou a faixa “Cast No Shadow”, que ficou conhecida por ser oferecida por Noel Gallagher a Richard Ashcroft, do The Verve.


 

E por hoje é só, coldplayers! Deixem seus comentários e até a próxima!!!

error: Content is protected !!