10 anos de Fix You

05 setembro, 2015

Há exatos 10 anos, no dia 5 de setembro de 2005, o single de “Fix You” foi lançado oficialmente, sendo o segundo de “X&Y”. Algumas fontes afirmam que Chris Martin escreveu a canção para sua então esposa, Gwyneth Paltrow, após a morte de seu pai, Bruce Paltrow. Na ocasião, Chris disse que é “provavelmente a canção mais importante que já escrevi.” “Fix You” alcançou a posição #4 na UK Singles Chart e a #59 da Billboard Hot 100.

Sobre o videoclipe, o mesmo mostra Chris andando por um dos túneis próximos à London Bridge Station, a estação do metrô de Londres. Ainda mistura imagens de concertos do Coldplay realizados nos dias 4 e 5 de julho de 2005 no Reebok Stadium, em Bolton. O vídeo foi lançado dia 1º de agosto de 2005, e é um tributo aos bombardeios ocorridos em Londres no dia 7 de julho de 2005. A direção ficou por conta da renomada cineasta britânica Sophie Muller.

A canção foi indicada como Anthem of the Summer (Hino do Verão) no UK Festival Awards, e como Best Song Musically and Lyrically (Melhor Canção Musicalmente e Liricamente) no Ivor Novello Awards.

error: Content is protected!