Gabarito do concurso cultural Twisted Logic!

31 janeiro, 2015

Com centenas de participantes e mais de mil emails na nossa caixa de entrada, o concurso cultural Twisted Logic foi com toda certeza um sucesso! A equipe do VivaColdplay agradece a todos que participaram!

Os enigmas foram elaborados não para testar quem conhecia tudo sobre a banda, mas sim para saber quem sabia o básico, uma vez que maior parte das respostas é nome de música. Então, vamos às repostas dos enigmas.


ENIGMA 01: PARACHUTES

PhotoGrid_1422738525067

– A primeira imagem apresenta o ator inglês Daniel Craig, famoso por interpretar o espião/agente secreto James Bond.

– A citação de Guimarães Rosa está relacionada com a música Spies através do verso “And if we don’t hide here / They’re gonna find us / And if we don’t hide now / They’re gonna catch us where we sleep / Ah and if we don’t hide here / They’re gonna find us” (“E se não nos escondermos aqui / eles vão nos encontrar / e se não nos escondermos agora / eles vão nos pegar onde dormimos / E se não nos escondermos aqui / eles vão nos encontrar”)

– Sam, Clover, e Alex: As três personagens do desenho animado “Três Espiãs Demais” (Totally Spies!) vieram para dar a certeza de que a resposta do primeiro enigma é a terceira faixa do Parachutes: SPIES


ENIGMA 02: A RUSH OF BLOOD TO THE HEAD

PhotoGrid_1422738574958-1024x1024

– A primeira dica deste enigma é uma foto do maior ícone da Austrália. O Opera House está localizado em Sydney, que mesma cidade onde foi gravado o Live 2003.

– A segunda imagem mostra Chris Martin e seu filho Moses, o que é uma referencia a uma música que foi lançada exclusivamente com o Live 2003. Portanto Moses não é a resposta deste enigma, é apenas uma dica.

– E pra não deixar dúvida de que LIVE 2003 é a resposta do segundo enigma, a terceira imagem apresenta o número romano 2003 (MMIII).

Nota: Por que Moses não responde o segundo enigma?

Caso Moses fosse a resposta do segundo enigma, como muitos sugerem devido a segunda dica, a justificativa tanto da primeira dica quanto da terceira dica teriam que usar o Live 2003 como argumento. Qual a relação de Sydney com a canção Moses? Live 2003. Qual a relação de MMIII (2003) com Moses? Foi o ano de lançamento, que aconteceu com o Live 2003. Por isso, a resposta que envolve diretamente todas as dicas é o Live 2003, e não Moses. Esperamos que todos compreendam.

ATENÇÃO: ESTE ENIGMA FOI ANULADO! 

Constatamos que a segunda dica do segundo enigma do concurso gerou uma interpretação ambígua por parte dos participantes. Como nosso objetivo com este concurso não era prejudicar nenhum participante, decidimos anular este enigma (referente ao álbum A Rush of Blood to the Head). Logo, todos que não responderam “Live 2003” (resposta correta) receberão a pontuação do enigma! Já enviamos um email com a nova pontuação para todos os participantes. Caso não receba este email, você terá até às 18h de terça-feira (03/02/2015) para entrar em contato com a gente apenas através do email contato@vivacoldplay.com


ENIGMA 03: X&Y

PhotoGrid_1422738612450

– Na primeira imagem pode-se ver um mundo em preto e brando, sem cor ou luz. Já ouviu isso antes? Claro que já! “You see the world in black and white, o colour or light”. Primeiros versos da música-resposta deste enigma.

– O fragmento da música “Perfect Symmetry” da banda inglesa Keane, foi associada neste enigma com o trecho “All you ever wanted to be / Living in perfect symmetry / But nothing is as down or as up as us” da nona faixa do X&Y.

– Na terceira dica foi usada a representação do código Baudot, que foi usado na arte do álbum e em todos os single. Usando o gerador de código ou uma imagem do alfabeto em Baudot, a imagem é facilmente traduzida como “Not High” (Não alto), uma coisa que não é alta, é baixa. Logo a resposta do terceiro enigma é LOW.


ENIGMA 04: VIVA LA VIDA OR DEATH AND ALL HIS FRIENDS

PhotoGrid_1422738661659

– De cara, na primeira imagem, um peixe pequeno prestes a ser devorado por um maior. Uma representação do trecho “You might be a big fish / In a little pond / Doesn’t mean you’ve won / ‘Cause along will come / A bigger one” da música Lost!

– O mapa do Brasil foi usado como uma referencia a capa do single Lost!, na qual foi usado um mapa da da América do Sul em um tom azulado como base.

– E por fim, é evidente a relação entre a citação de Renato Russo, com os dois primeiros versos de LOST! “Just because I’m losing / Doesn’t mean I’m lost” (Só porque estou me perdendo / Não quer dizer que estou perdido).


ENIGMA 05: MYLO XYLOTO

PhotoGrid_1422738718417

– Destinado a explorar a superfície de Marte como parte da missão Mars Science Laboratory, O rover Curiosity e sua viagem para Marte aparece como primeira dica do quinto enigma!

 – Mas o que a foto de uma fita cassete tem a ver com isso? Bem, não é a fita em si, mas sim o lado que está na foto: O Lado B (b-side). E como todos sabem, a única b-side em toda a ERA MX é a música MOVING TO MARS.

– Para finalizar este enigma: O Sistema Solar na última imagem. 


ENIGMA 06: GHOST STORIES

PhotoGrid_1422738889656

– A primeira imagem expõe o planeta Terra. Como a Terra gira ao redor do sol, parte do planeta está recebendo a luz solar e a outra parte irá receber. É o movimento de rotação. A letra da música “Midnight” anuncia logo no início: “In the darkness before the dawn” (“Na escuridão antes de amanhecer”), ou seja, uma parte da terra ainda está vivendo a escuridão, mas é apenas antes de amanhecer.

– Um lobo ilustra a segunda dica do enigma de “Ghost Stories”. E a imagem simplesmente faz referência ao clipe de “Midnight, pois esse animal aparece no vídeo e ajuda a banda a compor um cenário conceitual na floresta.

– A terceira imagem ilustra o seguinte verso de “MIDNIGHT”: “leave a light, a light on” (“deixe uma luz, uma luz acesa”). Como Chris Martin disse, durante uma entrevista para a BeatsMusic, esse verso é provavelmente sobre dizer a si mesmo algo como “vá em frente”, deixe a luz entrar e guiar sua vida. E ele ainda destaca que a luz só entra quando há abertura. Então, “leave a light, a light on” é um verso muito mais significativo do que parece, né?


ATENÇÃO: MUDANÇAS NO CRONOGRAMA!

Devido ao grande número de participantes algum email pode ter passado despercebido, então por uma questão de organização e logística, alteramos o cronograma.

Até às 13h de domingo (01/02/2015) enviaremos um email com o número de acertos para cada participante. Como as respostas já foram divulgadas, cada um sabe quantas acertou.

Caso o número de acertos informado no email não coincida com a sua conferencia do gabarito ou caso não receba nenhum email, você terá até às 18h de terça-feira (03/02/2015) para entrar em contato com a gente apenas através do email contato@vivacoldplay.com

No dia 4 de fevereiro iremos enviar os números de sorteio, que será realizado na sexta-feira (06/02/2015) às 10h da manhã (horário de Brasília). Caso não receba o email no dia 4, entre imediatamente em contato com a gente apenas através do email contato@vivacoldplay.com.


ATENÇÃO: SAIBA COMO SERÁ DETERMINADO O VENCEDOR!

Os participantes que acertarem maior parte dos enigmas terão mais chances de ganhar.

Acertar 6 enigmas = 3 números de sorteio;

Acertar 5 enigmas = 2 números de sorteio;

Acertar 4 enigmas = 1 número de sorteio;

Acertar 3 ou menos enigmas = desclassificado.

Os números de sorteio serão enviados por email no dia 4 de fevereiro. O sorteio será realizado pelo site sorteador.com.br e o resultado será divulgado no site vivacoldplay.com e em suas redes sociais.


E aí, acertou tudo?

Mais uma vez, obrigado pela participação e boa sorte!

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected !!