Guy e Jonny falam sobre “A Head Full Of Dreams”.

11 dezembro, 2014

 

Em entrevista para a BBC, Guy e Jonny falaram um pouco mais sobre a transição entre Ghost Stories e o novo álbum da banda, A Head Full of Dreams.  Confira a transcrição da entrevista dos momentos em que eles comentam sobre o 7º disco:

Jo Whiley: Seu próximo álbum não será realmente o último, não é? Porque, existem todas essas histórias das pessoas com medo de que esse dia irá chegar.

Guy Berryman: Não, eu não… bem. Quem sabe?  Quem sabe?

Guy Berryman: Eu acho que a fim de, você sabe, em tudo o que nós fazemos , de ter essa atitude em mente. É como uma questão de algo que você precisa ter, um objetivo estabelecido. Mas, quem sabe? Eu acho que nós nunca realmente queríamos colocar um ponto final em algo. Mas eu acho, que certamente será o fim de um capítulo. E o que faremos depois, se iremos fazer algo depois. Será com uma mentalidade totalmente diferente.

Jo Whiley:  E desde quando vocês sabiam que seria o fim desse capítulo? Foi antes do último álbum? Antes de Ghost Stories?

Guy Berryman: Há 4 dias atrás [risos]. Bom, eu acho, quando estávamos escrevendo e gravando Ghost Stories, nós sempre tivemos este álbum em mente, que seria Ghost Stories e A Head Full of Dreams.

Jo Whiley: Ok, e como eles funcionam juntos? Como eles se complementam? Qual foi o conceito?

Jonny Buckland: Eu suponho, que Ghost Stories fosse como a noite antes do dia.  Só não sei como você irá interpretar isso [risos].

Jo Whiley: Então o próximo álbum será como o aurora de um novo dia. A celebração de um novo dia, eu acho.

Guy Berryman: Sim, sim, um ótima colocação. Irei usar isso. [risos].

Jo Whiley: Tem a minha permissão [risos].  Ok, possível último álbum ou não.

Jo Whiley: Como vocês definem os títulos dos seus álbuns? É instantaneo? No estúdio? Várias maneiras de se trabalhar um título?

Guy Berryman: Interessante, eu acho que o título do álbum é usualmente uma das primeiras coisas a ser definida antes de tudo na verdade. É o que fornece um cenário para nós trabalharmos. Como nós chegamos a ele? Eu não sei. Pode ser o nome de uma música? Mas nem sempre. [risos]

Jo Whiley: É uma decisão em grupo, vocês tem várias opções e depois decidem?

Guy Berryman: Não, eu acho que Chris “é o homem dos títulos de canções/álbum”.

Jonny Buckland: Usualmente, nós concordamos em certo estágio.

Jo Whiley: Geralmente eles funcionam bem. Quero dizer, Ghost Stories funciona. A Head Full of Dreams meio que funciona.

Jo Whiley:  Como as composições funcionam, como elas surgem?

Guy Berryman: De várias maneiras diferentes. De vez em quando Chris aparece com um set cheio de composições. Em outras ocasições Jonny chega com um riff de guitarra E, eu, mas do que ninguém, sabe que as canções podem surgir de começos diferentes. Então, não existe uma resposta certa para isso.

Jo Whiley:  Qual o prazo para vocês terminarem o álbum?

Guy Berryman: Nós não temos realmente…

Jonny Buckland: Tentamos não gravar com prazos [risos]

Jo Whiley:  Ok, posso arriscar dizendo, ano que vem? Vocês esperam conseguir terminar no próximo ano?

Guy Berryman: No mundo ideal, sim.

Jonny Buckland: Nós queríamos é terminar ele em 2 semanas, mas…

Jo Whiley: Quem sabe? [risos]

Ainda não existe data de lançamento confirmada para o próximo álbum do Coldplay. Você pode assistir a entrevista completa no vídeo abaixo:

@diegolsc