Bono chama Chris Martin de gênio

12 outubro, 2014

Em uma recente entrevista para o The Sun Newspaper, do Reino Unido, Bono Vox fez várias declarações sobre artistas/bandas que influenciaram o álbum mais recente do U2, “Songs Of Innocence”. Entre nomes como David Bowie e The Clash, o irlandês citou Chris Martin como figura importante no processo de criação do disco.

Já sabemos que Chris faz backing vocals na música “Iris (Hold me close)”, porém agora, após as revelações de Bono, temos conhecimento de que a participação de Martin foi muito mais significativa. Na entrevista, o vocalista do U2 afirma que Chris influenciou diretamente a segunda faixa do CD, “Every breaking wave”. Ele conta que a banda deve o fato da canção não ser “meia boca” ao toque de Chris Martin. Além disso, ao falar sobre os dias no estúdio, Bono não economizou elogios! Ele chamou Chris de gênio e o classificou como um dos ‘guarda-costas’ do U2.

Na foto abaixo, do início de 2013, Chris aparece no estúdio ao lado de Bono e The Edge:noestúdio

Imaginamos que Chris tenha ficado muito feliz com essas declarações, pois ele já afirmou que, ao lado de Michael Stipe, Bono é um de seus ídolos. O VIVA fica muito feliz com essa aproximação, até porque não esquecemos do episódio de 2008 em que Bono acordou com o pé esquerdo e chamou Chris de “cretino” e outras coisas (e depois se desculpou).

Após essa colaboração de Martin no “Songs of innocence”, será que podemos esperar alguma contribuição de Bono no sétimo álbum do Coldplay (que tudo indica que já está sendo gravado em Londres)?

Enquanto não temos a resposta, que tal relembrar Chris e Bono performando “Perfect day” em 2013? Dá o play!

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=8o0778nSUWU&list=UUYtzsQXUNRNoIiS90gWf0gw[/embedyt]

Agradecimento: Coldplaying

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!