Com doação generosa, Coldplay ajuda fã portador de doença neurológica

29 julho, 2014

O Coldplay se apresentou no Royal Albert Hall há algum tempo, mas só agora a organização de caridade JustGiving revelou mais uma atitude admirável da banda.  O fato é que o quarteto britânico realizou uma doação no valor de 10 mil libras (R$ 37 mil) à Jody Duff, portador de uma doença neurológica que compromete sua coordenação motora. A nossa banda favorita decidiu doar o valor após receber a carta de um amigo de Duff, que contava sobre a doença e fornecia detalhes da campanha de arrecadação iniciada pelo jovem. Jody está angariando fundos para pesquisas sobre as Doenças do Neurônio Motor da “Motor Neurone Diease Association (MNDA)”.

Através do site JustGiving ele já recebeu £ 20.521.23 mil (R$ 77 mil) em doações. Além de fazer a contribuição, o Coldplay convidou Duff para assistir o segundo show da banda no Royal Albert Hall, em Londres. Durante a apresentação, a música “Fix You” foi dedicada ao rapaz:  “queremos mandar todo o amor a ele que pudermos dar”, disse Chris Martin antes de tocar a canção.

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=418TnicHHJg[/embedyt]

Essa foi mais uma atitude para nos encher de orgulho, concordam?

Agradecimentos:  Billboard e O Globo

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!