Chris Martin fala sobre como sua separação com Gwyneth Paltrow influenciou Ghost Stories

28 abril, 2014

Mês passado, Chris Martin e Gwyneth Paltrow pegaram todos de surpresa, anunciando que iriam se separar após 10 anos de casamento.  Não demorou muito para começarem as discussões sobre como essa situação influenciou nas canções de Ghost Stories.  Em entrevista para a Radio BBC 1, Martin diz que a separação,  afetou diretamente suas composições para o novo álbum.

“Eu não usaria a palavra separação, foi mais como uma tentativa de amadurecimento. Como eu disse, se você não consegue se abrir, você não pode apreciar a maravilha interior. Assim, você pode estar com alguém muito maravilhoso, mas por causa de seus próprios problemas você não consegue aproveitar da maneira correta”, ele explica.

“O que mudou para mim foi – eu não quero passar a minha vida inteira com medo, estar com medo do amor, estar com medo da rejeição, estar com medo do fracasso. Desde que a nossa banda foi criada, temos sido um grupo muito polarizador, porque fazemos certas coisas muito bem. Cerca de dois anos atrás, eu estava uma bagunça, porque eu não apreciava aquilo que nós fazíamos tão bem, e eu não conseguia desfrutar das grandes coisas ao meu redor, porque eu estava sobrecarregado – eu não posso culpar ninguém por isso e precisei fazer algumas mudanças.”

Chris ainda conta que Ghost Stories, é sobre como crescer emocionalmente após enfrentar situações difíceis da vida:

“Até um certo ponto da minha vida eu não estava completamente vulnerável e isso me causou alguns problemas. Se você não deixar o amor entrar, então você não consegue transmitir esse amor de volta. Então, o que Ghost Stories significa para mim, é como você tem que se abrir para o amor , é claro que vai ser doloroso às vezes, mas , em seguida, vai ser ótimo em algum ponto.

Eu acho que na vida todos precisam sofrer alguma decepção… Acho que todo mundo na vida passa por desafios , se é amor ou dinheiro, filhos, ou doença … Você não pode fugir dessas coisas. A vida joga estes desafios coloridos em você… o que decidimos fazer em Ghost Stories, era ser honesto sobre isso e dizer , é isso o que está acontecendo.”

A entrevista completa irá ao ar hoje pela Rádio BBC 1, no programa de Zane Lowe. Assista a uma prévia da entrevista no vídeo abaixo:

@diegolsc

error: Content is protected!