O Coldplayer da Rodada – Entrevista #8

22 dezembro, 2013

BannerByanca

Chegou a hora de conhecer mais um Coldplayer! Apresentamos: Byanca Borges. Ela é a protagonista da rodada especial de Natal & Ano Novo, a última da Temporada 2013. A entrevista conta com 13 perguntas, uma formatação inédita que faz referência ao final desse ano. Agradecemos a todos que se inscreveram. Não se esqueçam, quem enviou o nome anteriormente continua participando e pode ser sorteado numa próxima rodada. Fiquem atentos! É claro que novas inscrições são sempre bem-vindas, para realizar a sua basta enviar nome e sobrenome para o e-mail: contatovivacoldplay@mail.com e contar com a sorte para ser o próximo(a) entrevistado(a).  Clique em leia mais para ler a entrevista que Byanca nos concedeu.

 

549992_439045962834207_95943889_n

Byanca Borges
Brasília – DF
18 anos
Estudante da UnB
Twitter

 

1 – Estamos curiosos! Para começar, uma pergunta inevitável, como você conheceu o Coldplay?

Conheci há 5 anos. Estava vendo videoclipes quando começou a passar “Viva la Vida“. Foi amor a primeira vista! Depois fui procurar outras músicas e percebi que já conhecia algumas, só não sabia quem cantava. Fui me apaixonando mais ainda.

 

2 – Qual é seu álbum favorito?

Essa pergunta é difícil de responder. Acho que escolheria A Rush of Blood to the Head, por ter certo mistério, letras fortes. Na minha opinião, é o álbum que define Coldplay.

 

3 – Já esteve em algum show do Coldplay?

AINDA não estive em nenhum show deles… AINDA! Fiquei muito triste por não poder ir aos shows que já fizeram no Brasil, chorei como um bebê. Mas, esse ano, tive a oportunidade de falar com o Will! Uma amiga estava em Londres e o colocou no telefone para falar comigo. Foram os quatro minutos mais felizes da minha vida! Também consegui, através dessa amiga, que o Guy escrevesse “Viva La Vida“ no papel para mim. E, assim, transformei em tatuagem! Tenho autógrafos do Will, Jonny e Guy… Um dia irei conhecê-los pessoalmente!

 

unnamed

Imagem do arquivo de Byanca Borges

 

2013-12-17 17.52.18-2

Imagem do arquivo de Byanca Borges

4Não é difícil encontrar diversos tipos de histórias envolvendo músicas da banda que influenciaram ou marcaram a vida dos fãs. Existe alguma música do Coldplay que traz recordações ou sensações especiais para você?

Swallowed In The Sea. Ela me traz uma sensação de paz muito grande e foi uma  música que me ajudou em um momento em que eu estava muito triste.

 

 

5 – É possível identificar com qual dos quatro membros você mais se identifica?

Eu me identifico um pouco com todos, porque eles são bem reservados. Mas, acredito que me identifico mais com o Guy, pois ele é bem tímido, assim como eu.

 

 6 – Agora queremos explorar seu lado de produção, Byanca. Qual canção você analisa que, mesmo com potencial para single, foi desperdiçada? Se você fosse uma diretora de videoclipes, como faria um vídeo para essa música?

Moving to Mars. A letra dessa música é fantástica! Faria um vídeo com a banda tocando essa música no espaço, todos eles flutuando, enquanto passeavam pelo sistema solar em uma nave tão colorida quanto as artes de Mylo Xyloto. No final do clipe, pousariam em Marte.

 

7 – O que você faria se, na noite de Natal, encontrasse os quatro, ou pelo menos um deles, e a condição para se comunicar fosse utilizar parte de uma das músicas? Abuse da imaginação e dê uma nova sequência para o trecho selecionado de Christmas Lights: ”Christmas night, another fight. Tears we cried a flood(…)”

But I know with you everything’s gonna be all right

 

 

8As turnês do Coldplay são um espetáculo e sempre deixam excelentes impressões ao redor do mundo. Seja devido ao Setlist ou qualquer inovação (como as Xylobands, as grandes bolas amarelas e os papéis picados) você é capaz de definir a sua favorita?

 Todas são lindas, mas a turnê “Viva la Vida” foi a que mais me chamou atenção. As roupas que eles usavam, a arte nos instrumentos, a pequena televisão que ficava ao lado do teclado, as borboletas coloridas… tudo muito lindo.

 

 9 – Os nomes e as artes dos álbuns do Coldplay são, no mínimo, curiosos. Qual é sua combinação (capa+título) favorita e qual mensagem ela te transmite?

Com certeza Viva La Vida. Sou apaixonada por História, então a capa e o estilo do CD realmente me agradam muito. O CD me traz a ideia de batalhas e revoluções e com isso o álbum fica com um certo ar épico. (A capa do álbum Viva La Vida – de 2008- usa a imagem da obra “A Liberdade guiando o povo” – de 1830- do pintor francês Delacroix).

 

 

vivalalbumcover

Imagem via Coldplay.com e Google – Reprodução

10Sabemos que o histórico de parcerias musicais é limitado. Contudo, imagine que nosso quarteto talentoso pretenda escolher um artista brasileiro para gravar uma música ou acompanhá-los em uma apresentação, qual cantor/banda do nosso país você indicaria para essa parceria?

Frejat. Seria, além de inusitado, muito interessante.

 

11 – É tempo de natal, período em que os bons sentimentos renascem. Isso lembra boas ações, o que é frequentemente relacionado ao Coldplay. Para você, qual é a importância de uma banda, com renome mundial, demonstrar engajamento em causas sociais e como isso reflete, indiretamente, na carreira?

Acho de extrema importância, pois faz com que os fãs conheçam e, até mesmo, ajudem as causas. Além de trazer uma imagem muito positiva para a banda.

 

Imagem do arquivo de Byanca Borges

Imagem do arquivo de Byanca Borges

12O ano de 2013 está próximo do fim, você é nossa última entrevistada da temporada, o que espera da banda em 2014?

Coldplay sempre me surpreende positivamente, todos os anos. Para 2014, espero que o novo álbum saia logo e que faça muito sucesso. Estou ansiosa para escutar as novas músicas! Também espero uma turnê na América Latina, quem sabe no final de 2014?

 

13O que é ser uma Coldplayer?

Ser coldplayer é sentir as melodias entrando nos ouvidos e tocando o coração. É também ser fã, cantar junto, apoiar a banda e sentir-se parte de uma família (com excelente gosto musical hahaha). Enfim, ser Coldplayer é amar e se apaixonar todos os dias por essa banda maravilhosa.

 

Byanca, muito obrigado por compartilhar sua história, envolvendo o Coldplay, com todos que acessam o site. Foi um prazer ler suas palavras e conhecer sua admiração pela banda.

Você que acessa o VivaColdplay, e também é um coldplayer com boas histórias para compartilhar, não deixe de enviar seu nome e sobrenome para, assim como a Byanca, declarar seu amor pelo Coldplay.

Até a primeira rodada da Temporada de 2014.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!