Coldplay gastou quase US $ 7 milhões com Xylobands na turnê Mylo Xyloto – Seria o fim das pulseiras?

15 dezembro, 2013

De acordo com o jornal The Mirror, o Coldplay gastou £ 4.220.000 (cerca de 6,9 milhões dólares americanos) com as inovadoras e famosas pulseiras usadas na turnê Mylo Xyloto. A turnê que desde o seu início arrecadou mais de 35 milhões, trouxe um grande gasto para a banda com as Xylobands. Essa semana, Jason Reagler, o criador das Xylobands disse também no twitter que não iria mais produzir as pulseiras para o Coldplay. Leia a matéria completa clicando em leia mais.

O jornal ainda cita uma fonte próxima da banda, que disse:  “Pode ter havido altos custos envolvidos, mas outras bandas devem olhar com cautela para esses gastos e tomar cuidado. Com essa turnê, o Coldplay ficou determinado em colocar seus fãs em primeiro plano e entregar algo em troca. Isso significa que nenhuma despesa seria poupada com a apresentação dos palcos, pirotecnia, luzes e as tecnologias de ponta das pulseiras de 3 euros, que se tornaram uma parte fundamental dos shows. Se os fãs estão pagando 50 euros por um ingresso, eles merecem um bom espetáculo. Não é mais suficiente pular pelo palco e parecer bonito”

Todo esses gastos com a turnê pareceram afetar a relação entre a banda e o criador das pulseiras, Jason Reagler. Semana passada ele fez uma série de twitters indicando o fim das xylobands. O Coldplaying resgatou alguns desses tweets, onde o próprio Jason fala que não vai mais ter nenhum envolvimento. Logo após a confusão, a conta de Jason e os seus tweets foram deletados. Enquanto isso, o Oráculo comentou sobre o assunto, respondendo a pergunta de um fã:

O Coldplay usará as xylobands somente na turnê MX ou eles usarão elas nos próximos shows, como parte de toda apresentação do Coldplay?

“Existe uma dica no nome – Xylobands. Elas foram trazidas para a turnê Mylo Xyloto como o complemento perfeito. A turnê MX foi muito vibrante, cheio de cores e refletiu o aspecto do álbum que como você sabe foi fortemente influenciado pelo grafite e as luzes fluorescentes. Eu sempre pensei que elas seriam aposentadas quando a turnê acabasse,assim como a banda, que estaria se movendo para uma nova fase”

Depois de um tempo, a resposta da Oráculo também foi excluída. Mais tarde, Jason Reagler, voltou a comentar no facebook:

“Xylobands estão boas e continuarão com o Coldplay_Serão melhores com muitos outros truques chegando_Espalhe a mensagem está tudo OK! – Jason

Então parece que não será o fim das Xylobands, pelo menos até termos um comunicado oficial por parte da própria banda. Portanto, ainda resta uma esperança para os fãs da America Latina que ficaram de fora da turnê MX, sem ter a oportunidade de usarem as pulseiras.

Agradecimentos: Coldplaying.com

error: Content is protected!