Chris Martin participou de evento beneficente que ocorreu no Parlamento britânico

13 julho, 2013

discursoComo vocês já devem ter conferido no twitter oficial do Coldplay, na última quarta-feira Chris e Phil Harvey (o “quinto integrante” da banda) marcaram presença no evento beneficente “Whizz Kids Awards”, que ocorreu em Londres no dia 10 de Julho, mesmo dia em que o álbum Parachutes comemorou o aniversário de 13 anos de seu lançamento. Autoridades e convidados foram surpreendidos com a presença do vocalista do Coldplay que demonstrou, ao concordar em apresentar um dos ganhadores, engajamento e sensibilidade com as crianças. O que não é novidade, já que Martin frequentemente se envolve em causas sociais. A premiação foi realizada na “House of Commons”, espaço que integra o Parlamento Inglês, e contou com um breve discurso do primeiro ministro David Cameron. Clique em “Leia mais” para ver detalhes e fotos do evento.

Chris foi o responsável por entregar o prêmio “Inspirational Young Person” (que em português seria algo como uma pessoa jovem que inspira outras pessoas) para Conor McKenna. O jovem de 16 anos é da Irlanda do Norte e é um dos embaixadores que representam o projeto Whizz-Kidz.

tweet

Chris Martin disse: “Muito obrigado a Whizz-Kidz por me deixar vir e fazer parte de um evento tão especial – em um lugar que meu pai sempre quis que eu trabalhasse, mas que eu nunca pude trabalhar! É uma honra apresentar o prêmio para Conor McKenna. Depois de ter perdido tantos prêmios, tantos que vocês não iriam acreditar, eu posso afirmar que ser nomeado por algo que você mesmo fez é incrível, então parabéns a todos”.

Ruth Owen, diretora executiva da Whizz-Kidz, disse: “Estamos honrados por ter recebido o apoio e a presença de Chris Martin e do primeiro-ministro. É importante celebrar o trabalho duro que toda uma comunidade faz com muita dedicação para auxiliar jovens com deficiência. Os prêmios de hoje demonstram o quanto jovens com deficiência tornam-se modelos fantásticos para outros jovens que passam pela mesma particularidade.” E completou: “Whizz-Kidz muda a vida de crianças com deficiência no Reino Unido, com práticas de aconselhamento, disponibilidade de equipamentos de mobilidade e o maior benefício, fornecendo independência”.

Confira abaixo fotos e tweets sobre a premiação:

whizz kidz

20130710wzz2

20130710wzz1

20130710wzz6

BO0SJ9bCQAAFvmT

Jonathan

joey

Crowe

J Leafe John

20130710wzz4

beneficente

pamela

whizz

surprise

Via Coldplaying e Twitter (Com adaptações de VivaColdplay)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!