Chris Martin apoia o projeto solidário “Small Steps”

14 outubro, 2012

 Chris afirma mais uma vez sua solidariedade e doa sapatos que ele mesmo fez para a Mylo Xyloto Tour.

Chris Martin do Coldplay é apenas um dos responsáveis pela criação dos sapatos que ele usa atualmente na  tour. Ronnie  Wood  ficou com o cargo de pintá-los a mão e Chris decorá-los. Martin realmente idealizou esses sapatos, ele explicou: “A ideia destes sapatos surgiu desde o início do projeto do álbum Mylo Xyloto. Eles são  uma espécie  de obra caseira e eu os amo. Estou orgulhoso de ter sido convidado a doá-los para essa causa maravilhosa.”

O projeto “Small Steps” destacou a importância da atitude de Chris e agradeceu a doação:

“Nós queremos dizer um enorme obrigado ao Chris por se juntar ao projeto e doar um par de sapatos único. A  Small Steps  sempre tenta encorajar artistas a usarem sua popularidade para ajudar aqueles que vivem na pobreza e Chris Martin é aquele que certamente não precisa de nenhum encorajamento. Ele é uma lenda.”

“O Small Steps Project é uma instituição de caridade inglesa registrada. O objetivo é inspirar o começo de pequenos passos, porque juntos é possível fazer a diferença. A partir de pessoas voluntárias, que emprestam suas habilidades para participar de eventos promovidos pelo projeto, e também da doação de produtos e serviços de empresas, é possível receber fundos que vão para aqueles que mais precisam. Primeiro é oferecida ajuda de emergência através de, por exemplo, alimentos e sapatos para crianças de comunidades que vivem em lixões municipais de todo o mundo. O plano é fornecer suporte para as crianças darem passos em direção a vida adulta com totais condições de assumir empregos dignos.”

Sabemos que Chris realmente não precisa ser encorajado a ajudar o próximo, pois não é raro encontrá-lo em boas campanhas. Esse é um valor admirável e espontâneo que o mesmo sempre carregou. Ele nos orgulha por se mostrar solidário, promover e apoiar boas causas.  Boa Martin!

 

 

 

Agradecimentos:  Small Steps Project

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!