Coldplay se apresentará na cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas

20 maio, 2012

Anúncio do Coldplay.com:

A exatamente 100 dias do início das Paraolimpíadas de Londres de 2012, foi anunciado hoje que o Coldplay vai se apresentar na cerimônia de encerramento do evento.

Seb Coe, membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, disse: “Os Jogos Para-olímpicos de 2012 em Londres vão ser espetaculares. Estou muito contente pelo fato de que o Coldplay vai nos ajudar a celebrar não apenas o final de uma Paraolimpíada incrível, mas também de uma jornada de sete anos.

“Os ingressos voltam a ser vendidos amanhã. Posso garantir que, qualquer que seja o ingresso que você decida comprar, os jogos paraolímpicos vão marcá-lo de maneira profunda e duradoura. Os atletas envolvidos nos jogos paraolímpicos são homens e mulheres esportistas incríveis. Eu convoco a todos para aproveitar essa chance para estar lá e formar memórias que durarão a vida inteira”.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de 2012 em Londres, denominada ‘Festival of Flame’, terá início às 20h30 [16h30, no horário de Brasília]. O evento testemunhará o Coldplay assumir o palco e se apresentar num show único no Estádio Olímpico, a ser transmitido para uma audiência global estimada em 750 milhões de pessoas.

Chris Martin disse: “Ser chamado para tocar nas comemorações de encerramento para os atletas paraolímpicos em Londres é uma grande honra para nós. Kim Gavin e Misty Buckley estão se esforçando muito para produzir uma cerimônia de encerramento para os Jogos Paraolímpicos para os atletas e os espectadores no estádio e todo mundo assistindo ao redor do globo. Estamos muito felizes por estarmos envolvidos.

“Será uma das maiores noites de nossas vidas e nós estamos muito empolgados para tentar criar uma apresentação para a última noite dos jogos que encerrará Londres 2012 em grande estilo”.

Kim Gavin, diretor artístico da cerimônia de encerramento, disse: “A cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas é antes de mais nada, uma celebração das conquistas do incrível esforço de atletas paraolímpicos de todo o mundo, ao longo dos onze dias anteriores. Qual seria a melhor maneira de demontrar o nosso respeito e compromisso com esses atletas, senão celebrando ao lado da banda britânica com mais renome internacional?

“Trabalhar com o Coldplay na cerimônia de encerramento será uma grande maneira de concluir os Jogos Paraolímpicos e o público terá a chance de ver e ouvir a música deles de uma maneira absolutamente singular. O nosso show vai ser uma celebração do Reino Unido enquanto centro das festividades, o que é um encerramento adequado para um incrível festival esportivo como os Jogos Olímpicos de 2012”.

 

error: Content is protected!