Brit Awards 2012 – Confira os detalhes da premiação.

21 fevereiro, 2012

Aconteceu agora à noite na O2 Arena, em Londres, a premiação do Brit Awards. O Coldplay venceu na categoria  de Melhor Banda Britânica, mas perdeu para Adele que levou o prêmio de Melhor Álbum Britânico do Ano. Aconteceu também a esperada parceria entre Noel Gallagher e Chris Martin, que tocou piano na música AKA…What a Life!  Clique em leia-mais para conferir todos os detalhes da premiação.

Coldplay abre a premiação do Brit Awards com uma ótima perfórmance de Charlie Brown.

O Coldplay foi a banda de abertura da cerimônia de hoje a noite no Brit Awards e foi uma perfórmance digna de um grande show. Os roqueiros britânicos tocaram a versão ao vivo de sua nova canção hit Charlie Brown, que foi recentemente lançada como o terceiro single de seu quinto álbum de estúdio Mylo Xyloto.  O público foi avisado  previamente sobre a quantidade de material pirotécnico que seria utilizado durante a música. Eles estavam certos de preparar as pessoas, pois tanto o show quanto os efeitos foram magníficos.

Fonte: unrealitytv.co.uk

Vídeo com a apresentação de Charlie Brown

[Atualizado – 18:55h] A parceria acabou de acontecer com a participação de Chris Martin no piano durante a música AKA…What a Life! de Noel Gallagher

De acordo com o The Sun, uma fonte que não quis se identificar revelou que uma possível parceria entre Noel Gallagher e Chris Martin pode acontecer nos palcos da premiação hoje a noite.  Chris sugeriu a ideia para o ex-guitarrista do Oasis, pouco antes do natal , se eles concordariam que seria uma forma ideal para coroar um ano brilhante de shows para ambos.  Quando questionado sobre o dueto, Noel respondeu com um aceno e uma piscadela: ” Eu não posso comentar”.  A fonte ainda acrescentou: “Chris e Noel se tornaram bons amigos ao longo dos anos. Noel tem muito respeito pelo Coldplay. Ele foi surpreendido pelo show da banda em Glastonbury quando ele assistiu na televisão.”

[Atualizado – 19:00h] Coldplay vence a categoria de Melhor Banda Britânica.

[Atualizado – 19:46h] Coldplay apresenta e explica o álbum Mylo Xyloto ao público do Brit Awards.

[Atualizado – 19:55h] Adele vence na categoria de melhor Álbum Britânico do Ano, você pode conferir a lista completa dos vencedores clicando aqui. 

[Atualização 22 de fevereiro] Como mencionado acima, foi transmitido um pequeno vídeo sobre Mylo Xyloto durante a cerimônia:

CHRIS: Eu vou ser sincero. A gente jamais se divertiu tanto como uma banda como nesse  álbum. Do jeito que o mundo é hoje em dia, você não precisa ficar dentro de uma tribo musical só, você pode participar de todas.

WILL: A gente trabalhou bastante nos aspectos visuais do álbum. A gente tentou criar um universo visual em torno da música, de um jeito que as músicas tenham ainda mais sentido que teriam sem os recursos gráficos.

WILL: Não acho que a gente fique feliz estando estagnado. A gente precisa fazer coisas diferentes. Talvez não revolucionário, mas, pelo menos, algo interessante para nós mesmos porque, se a gente perder o interesse, dá para ouvir isso na música.

CHRIS: Cada álbum é uma tentativa de compreender o mundo em que estamos vivendo, mas é claro que nunca é possível compreendê-lo.

Agradecimentos do Coldplay ao receber o prêmio de Melhor Banda Britânica

JO WHILEY: E o vencedor, tal como votado pelos judiciosos ouvintes da Radio 2 da BBC é… COLDPLAY!

NARRAÇÃO: Essa é a terceira vez que o Coldplay vence o prêmio de Melhor Banda Britânica, tendo vencido nessa mesma categoria em 2001 e em 2003. A banda soma agora um total de sete estatuetas no Brit Awards. Com o lançamento de Mylo Xyloto, a banda vendeu até o momento 55 milhões de cópias ao redor do mundo.

WILL: Muitíssimo obrigado. Devemos um obrigado muito especial para todos os judiciosos, inteligentes, sagazes e belos ouvintes da Radio 2 que votaram na gente nesse prêmio. Muito obrigado!

CHRIS: É tão bom para a gente estar participando do Brit Awards desde de a maioria de vocês não ter nem nascido. Costumava ser tão horrível no começo, mas é tão incrível agora. É ótimo receber esse prêmio. Muito obrigado a todos que votaram. Muito obrigado para quem ainda escuta as nossas músicas. A gente está se divertindo mais do que nunca. Tenham uma ótima noite. Tchau!

Coletiva de imprensa pós-Brits

CHRIS: É incrível. Eu não sei… O que isso significa, Will?
WILL: Significa tudo. É extraordinário. Acho que 2001 foi a primeira vez que a gente ganhou algum prêmio e, onze anos depois, se as minhas contas estiverem certas…
CHRIS: E a gente nunca fez um discurso decente.
WILL: Não. Os discursos de agradecimento não melhoraram.
CHRIS: Eles foram ficando piores e piores no interv–, na dist– ao longo dos anos! [risos]

ENTREVISTADOR: Agora que vocês já ganharam esse prêmio mais vezes do que qualquer outra banda, vocês já podem–
CHRIS: Se aposentar?
ENTREVISTADOR: Não… Agora vocês já podem tirar um sarro das outras bandas britânicas? Vocês já podem dizer ‘Na-na-na-na! A gente é melhor do que vo-cês”?
CHRIS: Bom, a maioria das bandas britânicas se separou, eles ficam saindo da competição, então, a gente é o único time em campo.
WILL: A gente só venceu porque a gente continua junto. É tipo um prêmio de consolação.
CHRIS: O Blur se foi, o Pulp se foi, o Oasis se foi, o Radiohead […] poderia ganhar todo ano se eles quisessem. E… Quem mais? O Take That está de férias. Ou seja, a gente fica com o prêmio se eles não estiverem por aí.

ENTREVISTADOR: O que ainda falta para vocês conquistarem? Quais seriam as conquistas para o futuro?
CHRIS: A gente quer embarcar numa carreira de modelo, a gente quer ter o nosso próprio perfume, a gente tem algumas idéias para um restaurante e a gente está pensando em abrir um parque temático. Você já ouviu falar do parque temático do JLS? É isso que a gente vai estar fazendo em 2016, então, você é o primeiro a ficar sabendo.
ENTREVISTADOR: Senhoras e senhores, COLDPLAY!
CHRIS: Muito obrigado! Que coletiva de imprensa essa, hein!

@diegolsc

error: Content is protected !!