Blog #159 – #42 e a gravação do clipe de Charlie Brown

14 dezembro, 2011

Conforme relatamos aqui, está sendo gravado o clipe para o próximo single do Coldplay, ‘Charlie Brown’. Além das informações de ontem, Danubia Sousa disse ainda que o vídeo foi/está sendo gravado em Londres e que o elefante que estrela Paradise também fez uma aparição. A modelo disse também que, além dela, havia cerca de 50 pessoas no local de gravação. Veja mais fotos que ela publicou aqui e aqui.

Em ‘leia mais’, a palavra é do R42, que dá o seu relato do clipe. O roadie nos informa que o diretor do clipe é novamente Mat Whitecross e que Paris, artista residente que tem acompanhado a banda, também esteve presente.

Blog #159 – #42 e a gravação do clipe de Charlie Brown

Seguindo as direções do estacionamento até a locação em que vai ocorrer a gravação do clipe, passo pelo pub indicado no mapa. Olho pela janela para ver se tem alguém que eu reconheço. O pub está completamente lotado de pessoas cobertas com tinta luminosa. É claro que eu estou chegando perto.

É uma visão e tanto, com penteados esquisitos, figurino desvairante e tinta que brilha no escuro [glow in the dark] – e, ainda assim, eles estão todos sentados conversando, bebendo alguma coisa e lendo o jornal, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Não tem como eu não me perguntar o que está pensando o cara que só veio aqui para almoçar.

A locação da gravação é bem o estilo do Mat Whitecross. Depois de lutar contra a lama, entro num edifício abandonado. É a locação menos glamurosa possível, mas dá para ver automaticamente que vai ser incrível.

No caminho, eu passo por Paris, o artista residente da banda. Ele está recontando uma história para alguém. Aparentemente, ele veio aqui ontem à noite  para começar a deixar o lugar bem à la Mylo. Quando ele chegou, parecia que a chave que tinham dado para ele não encaixava na fechadura.

Bom, o Paris é um artista de Bristol que trabalha com grafitti, com uma bolsa cheia de sprays e com um trabalho para fazer. Não será uma surpresa para absolutamente ninguém que uma porta trancada representa um problema menor para ele do que para qualquer outra pessoa na mesma situação. Ele está logo do lado de dentro, pondo sua mágica para funcionar.

Igualmente sem causar surpresa está o fato de que ele logo se viu tentando explicar para um policial local que ele realmente tinha permissão para entrar ali e que ele realmente *não* estava planejando uma festa ilegal.

Nunca um momento de tédio…

Não vou falar muito da gravação ela mesma – você vai ver a coisa por si mesmo quando chegar a hora e, conhecendo o Mat Whitecross como nós conhecemos, o vídeo está ficando incrível…

R42

error: Content is protected!