Mylo Xyloto estréia vendendo muito mais que o esperado

09 novembro, 2011

Sem dúvida o Coldplay é uma das únicas bandas que ainda conseguem vender álbuns. Nos tempos da mídia física morrendo, são poucos aqueles que conseguem passar de algumas milhares de cópias no total de seus álbuns. Pois o Coldplay mais uma vez surpreendeu os analistas e até mesmo a lógica. Com uma estréia prevista pelos analistas de aproximadamente 400/500 mil unidades no mundo todo, o Coldplay simplesmente mais que dobrou essa previsão. Clique no ‘Leia Mais’ para os números.


Segundo o site Media Traffic, o Coldplay vendeu 1.109.000 cópias na sua primeira semana mundial, repetindo, um milhão, cento e nove mil cópias na sua primeira semana mundial. Para efeito de comparação, o último álbum do Coldplay vendeu 1.585.000 na sua primeira semana mundial, isso há de três anos atrás. Já o último álbum do U2, de 2009, fez 1.182.000 unidades na primeira semana. Para maiores comparações, Born This Way da Lady Gaga vendeu 1.921.000 em sua primeira semana, e ’21’ da Adele fez 359.000. Já nos países que receberam o álbum uma semana antes(Japão e Austrália), as vendas não surpreenderam, ficando em 30 mil unidades.

Outro fenômeno incrível está acontecendo no iTunes, apesar da Apple normalmente não liberar número de vendas, o novo álbum do Coldplay permanece firme em sua primeira posição, não sendo nem ameaçado por grandes ícones POP como Justin Bieber e a trilha sonora de Twilight. Em compensação, mais uma vez o Coldplay se demonstra uma banda de álbuns e não de singles. Até agora nenhum deles realmente emplacou nos charts, apesar de Paradise, Princess of China, Charlie Brown e Every Teardrop Is a Waterfall terem aparecido no top100 do iTunes.

Para elevar ainda mais a conquista do Coldplay, nessa semana houve o rumor que as gravadoras vão eliminar o formato CD até 2012 para quase todos os artistas. As grandes gravadoras só investirão em formatos digitais e edições limitadas em grandes redes(como Amazon). Porém as grandes bandas ainda terão distribuição mundial de mídia física, como o Coldplay.

Fonte: Media Traffic, iTunes e Tecmundo

Oh I'm going to buy a gun and start a war. If you can tell me something worth fighting for.

error: Content is protected!