Coldplay conta que procura música para homenagear o Rio [G1]

30 setembro, 2011

Chris Martin e Lenny Kravitz no hotel Fasano

Acostumado a encaixar covers pouco convencionais em seu repertório, o Coldplay está em busca de uma canção para homenagear o público do Rock in Rio neste sábado.

“Gostamos de tocar versões para ter uma conexão com a plateia. Vamos escolher uma para o Rio, tem sugestões?”, disse o baterista Will Champion, em entrevista para jornalistas em um hotel no Rio nesta sexta-feira (30).

Ele conta que há chances de Chris Martin citar trechos de “I go to Rio”, de Peter Allen, sampleada em “Every tear drop is a waterfall”, primeiro single do quinto disco da banda, que sai em 24 de outubro. Já “Garota de Ipanema”, melhor não esperar.

“Tocamos ‘Girl from Ipanema’ uma vez. Stevie Wonder tocou ontem? Então sem chance…”, brincou o músico. “Outra possibilidade é aquela do Duran Duran: ‘Rio, Rio…’ (cantarola trecho).”

Alem de hits como “Fix you”, “Viva la vida”, “Yellow” e “The scientist”, a banda inglesa já cantou recentemente em seus shows “Rehab” (para homenagear Amy Winehouse, que morreu recentemente) e “Everybody hurts”, por causa do fim do grupo R.E.M., anunciado na semana passada.

Texto e fonte: G1

error: Content is protected!