Coldplay com nova turnê em dezembro deste ano e músicas confirmadas no quinto álbum.

12 agosto, 2011

De acordo com site Billboard.com que esteve em Los Angeles acompanhando os retoques finais do novo álbum, foram gravadas 8 músicas das quais 4 delas os fãs estão familiarizados devido as apresentações pelos festivais ao redor do mundo. “Every Teardrop Is a Waterfall”, “Charlie Brown”e “Major Minus” estarão presentes no álbum de acordo com o site. Também foi confirmada um nova turnê para promover  ‘Mylo Xyloto’. Clique em leia-mais para ver a noticia completa.

[Atualizado] A entrevista completa com a banda sairá na nova edição da revista Billboard, confira a capa da revista em leia-mais.

 

“Paradise” (o primeiro single que sairá dia 12 de Setembro), a nova “Up in Flames” e a já conhecida pelos festivais “Us Against the World” parecem destinadas a aparecer na versão final versão de “Mylo Xyloto”. Outras, incluindo “Moving to Mars”, poderão não fazer parte do álbum de acordo com Jonny Buckland e Chris Martin, em entrevista para a Billboard.

Na mesma entrevista o gerente da banda Dave Holmes disse que haverá uma breve turnê pelo o Reino Unido e na Europa prevista para dezembro deste ano, mas a banda começará a turnê mundial em prol da promoção do novo álbum no início da próxima Primavera do ano que vem. A última turnê do Coldplay em apoio ao quarto álbum Viva la Vida arrecadou mais de US $ 126 milhões e moveu  mais de 1,7 milhões de ingressos com 94 shows, de acordo com os dados da Billboard.

—-

Leia na íntegra a notícia publicada na Billboard traduzida por Camilla Oliveira:

“O Coldplay anunciou hoje que o quinto álbum de estúdio da banda, “Mylo Xylo” (mai-lou zai-lo-tou), será lançado nos Estados Unidos dia 25 de Outubro pela Capitol Records.

Produzido por Markus Dravs, Daniel Green e Rik Simpson, com “Enofixação” e composição adicional de Brian Eno, “Mylo Xyloto” é o primeiro lançamento do Coldplay desde 2008, “Viva La Vida or Death and All His Friends”, que debutou na posição número um na Billboard e vendeu 2.8 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com Nielsen SoundScan.

Semana passada em Los Angeles, a Billboard ouviu oito canções gravadas para o projeto, algumas delas já são familiares para os fãs por causa das apresentações internacionais em festivais, incluindo Glastonbury no Reino Unido e Lollapalooza em Chicago. Entre eles estão a implacavelmente efervescente primeira faixa, “Every Teardrop Is a Waterfall”;  A cintilante e síncope (característica rítmica) “Charlie Brown”; e “Major Minus”, uma sinistra, besta trovejante de uma canção com guitarra barulhenta, potente (e raro) solo de Buckland, e uma inquieta, mudança nos padrões musicais. Essas três canções, juntamente com outras como o hino “Paradise” (o primeiro single adequado da gravação, com lançamento previsto para 12 de Setembro); o amplo e marcante baixo em “Up in Flames”; e um romance texturizado de “US Against the World” parecem destinados a aparecer na versão final de “Mylo Xyloto”. Outros, incluindo a música de ‘sala de espera’ que é “Moving to Mars”, não poderia potencializar a gravação, de acordo com entrevistas da Billboard com o guitarrista do Coldplay, Jonny Buckland e o vocalista Chris Martin.

O anuncio da banda hoje revelou que Mylo Xyloto vai ser lançado em formato digital, CD e vinyl. A edição em vinyl incluirá um pôster. Uma edição especial limitada do álbum em Pop-Up também estará disponível, e incluirá um livro de capa dura contendo grafite em Pop-Up desenhado por David A. Carter, vinyl, CD e conteúdo exclusivo contendo fotografias, diário de anotações do estúdio e um caderno pessoal da banda. A arte “reversível” da capa foi revelada pelo Coldplay.com. Metade dos CDs virão embalados com a arte colorida como capa enquanto os outros 50% terão o encarte invertido mostrando, em cinza, as iniciais “MX” através de um corte colocado sobre a arte colorida. “

@diegolsc

error: Content is protected !!