Presidente da Parlophone fala sobre o novo álbum do Coldplay.

18 fevereiro, 2011

Miles Leonard, presidente da gravadora Parlophone, em uma recente entrevista para o site hitquarters.com, falou um pouco sobre o novo álbum do Coldplay, deu pistas sobre o lançamento e como deve ser a campanha de marketing para o quinto álbum. Para ler a matéria completa, clique no leia mais.

Com quem você esteve no estúdio recentemente?

Eu passei um tempo no estúdio com o Gorillaz, Kylie [Minogue] em seu álbum, Eliza [Doolittle] e, no momento nós também estamos com o Coldplay trabalhando duro no estúdio em seu próximo disco.
.
Você é bem conhecido por orientar o Coldplay para o sucesso não apenas no Reino Unido, mas internacionalmente. Qual foi a chave para esse sucesso?

Todos nos perguntamos: “Qual é aquele pedaço de magia que o distingue de ser apenas um grande do Reino Unido de um grande global?”

Essas coisas às vezes são muito difíceis de definir. Eles têm um som e letras que tocam as pessoas  e também trabalharam muito, muito para terem um apoio da sua música na America. Mas se você não tem uma música que, eventualmente, se conecta com a audiência, não importa quantas vezes você faça uma turnê pela América. Sendo assim, os dois são muito importantes, mas a música sempre tem que vir em primeiro lugar.

Chris [Martin] também é um homem muito carismático e envolvente, e eles nunca se sentiram como um artista só do Reino Unido; algumas bandas são muito orgulhosas de serem britânicas, mas às vezes aparecem como sendo “britânicos” demais. O Coldplay nunca se deixou levar, por um lado, eles soam britânicos, mas, por outro, soam como um grande artista global.

Você está envolvido na criação do próximo álbum do Coldplay?

A banda cria o álbum, não o homem da A&R. [é uma divisão da gravadora no qual é responsável pela ligação entre os artistas e a gravadora, além de participarem também do desenvolvimento artístico dos músicos].

Qual é o seu envolvimento com a banda neste momento?

Neste momento estamos trabalhando de perto com a administração para se certificar de iniciar a criação de uma campanha global para este álbum. A banda está em um estágio agora, onde eles não precisam mais do auxilio da  A&R. A responsabilidade de qualquer homem de A&R é realmente saber quando estar no estúdio e quando não estar. Agora eles estão em fase de gravação e sabem o registro que querem fazer e estão muito ocupados no estúdio fazendo isso. Uma vez que começamos a formar o álbum ou partindo para as mixagens e finalizando o disco, que é quando a A&R  da a atenção ao detalhes quando é realmente necessário.

Para quando podemos esperar?

Para o outono deste ano. [lembrando que provavelmente ele se refere ao outono no hemisfério norte que lá cai no mês de setembro, já aqui será a primavera]

@diegolsc

error: Content is protected!