Participação de Tim Wheeller e The Pierces no novo álbum?

26 fevereiro, 2011

Em entrevista ao 6Music News da BBC radio, o vocalista do Ash, Tim Wheeller, que é também muito amigo da banda e a dupla The Pierces, que já trabalhou com Guy Berryman, declararam que colaboraram com o Coldplay no processo de gravação do novo álbum que será lançado este ano. Deixaram no ar que suas breves participações podem entrar para o álbum ou terem sido descartadas, mas se vão entrar para o álbum ou não, nem eles mesmos tem certeza.

Clique no Leia Mais para ler a matéria traduzida.

Recentemente descrito por um tablóide como um ”membro não-oficial do Coldplay”, o vocalista do Ash, Tim Wheeller, esclareceu sobre sua contribuição a Chris Martin e ao próximo álbum.

Coldplay, que estará em Glastonbury este ano, tem trabalhado com seus habituais produtores Brian Eno e Markus Dravs em seu novo álbum, que é o sucessor de Viva La Vida or Death and All His Friends de 2008.

Wheeller admitiu que estava no estúdio com a banda ‘‘Eu apareci um dia no estúdio e eles estavam começando a trabalhar em uma música que, na verdade, eu acho que teve um pouco de influência de um de nossos singles mais recentes. Então, eles disseram: ‘aqui, pegue a guitarra’ e a coisa seguinte que eu sei é estar tocando junto com eles e Eno. Eu estava inquieto porque eu sou um grande fã de Eno também.

Não foi confirmado se ou não esta rápida participação será usada no álbum do Coldplay, como Wheeler explicou: “Não sei se vai estar no álbum. É quase como um pré-ensaio. Eles estavam descobrindo o arranjo e eu estava tocando junto. Eles realmente a gravaram, mas acho que voltaram a começar do zero novamente”.

Houve um pequeno trecho de guitarra que eu estava tocando que acho que Chris estava muito animado. Acho que eles podem encaixar. Tem que ser uma chance!

O último álbum do Coldplay está chegando faz tempo. Tanto que, de fato, o baixista Guy Berryman teve tempo para produzir um outro álbum em seu tempo livre. A dupla de Nova York The Pierces foi ao estúdio do Coldplay em Londres para fazer seu quarto álbum.

Catherine e Allison do The Pierces também deram informações privilegiadas sobre os movimentos de Chris Martin e confima-se que elas também entraram em ação no álbum do Coldplay:  “Cantamos em uma música, mas acho que foi descartado. Eles começaram uma gravação e depois descartaram e então eles começaram de novo”.

Então, ouvi que pegaram o primeiro registro, inicialmente descartado, gravaram de volta e este era o que nós estávamos. Então, eu não sei se ainda estamos lá ou não. Nós não saberemos até que seja lançado“.

error: Content is protected!