[Let’sTalk #7] Como conquistar uma garota com Coldplay?

13 janeiro, 2011

Romantismo é coisa do passado. Ok! Se você pensa assim, comece a ouvir Mamonas Assassinas e seja feliz. Mas acredite ou não, garotas gostam de Coldplay por um motivo. Se você está aí solteiro, ou até mesmo quer fazer sua namorada/esposa se apaixonar mais por você, essa é sua matéria! Mas se você é uma garota, que adora Coldplay, e quer que um garoto um dia chegue para você com essas dicas, ou quem sabe fazer isso com um garoto, essa é sua matéria também! Então vamos lá!

1)    Are you lost or incomplete?  Do you feel like a puzzle, you can’t find your missing piece? Oh I wanna talk to you (Você está perdido ou incompleto? Você se sente como um quebra-cabeça, você não consegue encontrar sua peça faltando? Oh, eu quero conversar com você)

A primeira dica é “conversar”. Não adianta achar que um relacionamento é sobre beijos e contato físico, pois não é. Depois de um tempo, isso se tornará rotineiro, então só sobrará a “conversa”. Vir com um pensamento machista não vai te ajudar em nada, sua namorada tem que ser sua melhor amiga, e nem venha choramingar. Ao mesmo tempo em que o diálogo vai te fazer completar o vazio dela. Garotas sempre procuram por pessoas que a completam e as façam sentir seguras, então é seu dever completá-la e dá-lhe a peça que falta em seu quebra-cabeça.

2)    I came along, I wrote a song for you, And all the things you do. (E eu progredi, Eu escrevi uma canção para você, E todas as coisas que você faz.)

Ok, ninguém precisa ser o Chris Martin para conquistar uma garota, muito menos saber compor ou tocar algum instrumento. Mas garotas gostam de palavras doces, principalmente aquelas que são suas. Não se preocupe em gaguejar, nem em que as palavras saiam erradas ou sem sentido. Abra seu coração e fale o que está sentindo, com sinceridade. Com certeza, ela prestará atenção em você.

3)    They were sitting on the strawberry swing, Every moment was so precious (Eles estavam sentados em Strawbery Swing. Todo momento era tão precioso).

Agora você já demonstrou que realmente se importa e sente algo por ela, então está na hora de passar momentos juntos. Você não precisa levá-la num restaurante caro, nem muito menos para uma viagem para Europa. Vocês só precisam de uma oportunidade para sentir de verdade um ao outro e, acredite, vocês nem precisam estar literalmente juntos para isso, às vezes uma palavra no telefone ou um SMS, faz toda diferença.

4)    My song is love, is love unknown (Minha canção é amor, é amor desconhecido).

Nesse passo é onde você começará a ser testado. Você estará amando, mas o amor não é algo fácil, possivelmente vocês vão acabar brigando e começar a ter desentendimentos. Mas sua canção é amor, amor desconhecido. Faça loucuras, viaje milhas e milhas, corra, cante, faça de tudo pra demonstrar isso. E lembre sempre que o amor é de vocês, não deixe ninguém nunca dizer o contrário, pois só você e ela saberão desse sentimento. Tudo é justificável em nome do amor, já dizia algum poeta.

5)   If the sky’s gonna fall down, let it fall on me. If you’re gonna break down, you can break on me (Se o céu for desabar, que desabe em mim. Se você for desabar, desabe em mim)

O que é um amor verdadeiro? Talvez a definição mais agradável para mim seja a contada na música Yellow: “Por você, eu me entregaria todo”. Se entregar, dar a própria vida, colocar os sentimentos do próximo acima do seu egoísmo idiota. Isso é amar. O sorriso dela é seu motivo para viver agora, então não pense mais se o seu time de futebol vai vencer a competição, ou se vai ter festa na próxima semana, acorde todo dia pensando em como ela está. Se o mundo dela desabar, certifique-se que você estará lá, para segura-lo e dizer que está tudo bem.

6)    I’ll always be waiting for you. (Eu sempre vou estar esperando por você)

“Para sempre”, metade das pessoas que lêem essa palavra gelam, a outra metade ri, achando que é uma besteira impossível. Ninguém pode prever o futuro, certo? Mas se você realmente quer ter alguém ao seu lado pelo resto da vida, você terá que esperá-la para sempre. Terá que amá-la mesmo quando odiá-la. Terá que aturar todos os dias ruins, todas as brigas, e tudo mais. E no fim do dia, ao meio de lágrimas e gritos, você pode deitar ao lado dela e sorrir, pois a garota da sua vida está logo ali, a alguns centímetros de você.

7)    But give me love over, love over, love over this (Mas me dê amor acima, amor acima, amor acima disso)

Se você chegou até aqui, parabéns! Você deve ser um em 1 milhão. Um relacionamento trás muitas coisas boas, de verdade, você terá alguém ao seu lado, terá beijos, abraços, sexo e tudo mais. Você realmente será feliz com todas essas coisas. Mas nunca se esqueça do amor, pois sem ele você não chegaria aqui, o amor é a única coisa que realmente importa no fim das contas, e é seu maior troféu. Peça sempre o amor acima de tudo porque, com ele, todas as outras coisas virão e você conseguirá, sim, conquistar a pessoa da sua vida e, talvez, ser feliz o resto da vida.

Esse Let’s Talk é oferecido para Patrícia Ianhez, meu amor.

Oh I'm going to buy a gun and start a war. If you can tell me something worth fighting for.

error: Content is protected !!