Chris e Jonny participam de videoclipe do Ash

01 junho, 2010

O site oficial do Coldplay divulgou um vídeo da banda Ash em que há a participação de Chris Martin e Jonny Buckland. O vídeo foi feito com imagens do filme de terror slatcher que eles estavam gravando há alguns anos. Para conferir o vídeo e a tradução da entrevista com Tim Wheller, vocalista do Ash, clique em Leia mais.

Alguns anos atrás, Chris e Jonny foram convidados a estrelar em Slashed, um filme de terror feito na estrada pela banda de norte-irlandesa Ash. O filme nunca viu a luz do dia e desde então se tornou uma lenda. Mas agora, Ash decidiu usar algumas das filmagens para o vídeo de seu novo single, Binary, que é lançado essa semana. Nós chamamos o vocalista do Ash, Tim Wheeler, para descobrir mais sobre Slashed e o papel do Coldplay nele.

Oi Tim. Como Chris e Jonny chegaram em Slashed?
Estávamos em turnê com o Coldplay, fazendo um monte de shows de abertura na América em 2002. Quando você é uma banda de apoio, você tem muito tempo livre, então decidimos fazer um filme slasher na estrada. E em seguida, continuamos encontrando muitas pessoas interessantes e começamos a envolvê-las. Foi incrível o quanto nos divertimos e como muitas pessoas queriam participar na ação. Dave Grohl está também.

Você acha que Chris e Jonny foram bons atores?
Eu achava que eles eram incríveis! E eles realmente nos mostraram. Eles trouxeram um ar de profissionalismo para a coisa toda e estavam realmente dispostos a rir disto. Mais tarde no filme, eles ficaram totalmente encharcados de sangue e estavam absolutamente bem com isso. Ambos foram muito engraçados também. É bom ver o lado de comédia deles.

Por que demorou tanto tempo para Slashed aparecer?
Bem, nunca desistimos de finalizá-lo. Eu acho que no fim, eu era para ser morto e nosso empresário também, mas eu penso que nós apenas esgotamos o tempo e energia. Mas desde então, YouTube passou a existir e é perfeito para algo como isto, então nós imaginamos que colocaríamos ele em um dos vídeos desses 26 singles que o Ash está lançando este ano. Foi do tipo, se nós não fizermos isso agora, provavelmente nunca faremos.

Você ainda é amigo de Chris?
Sim, temos sido amigos muito próximos por enquanto.

E você é fã do Coldplay?
Oh absolutamente. Eu sempre amei o que eles fazem.

Você viu o Coldplay na turnê Viva?
Sim, eu os vi em Belfast. Eu sempre pareço ter uma boa recompensa quando vou e os vejo! Chris é conhecido por tocar Shining Ligth às vezes também – Eu lembro que ele fez isso quando eu fui vê-los em Kentish Town uma vez. Aquele foi um rumor verdadeiro.

Ele parecer ser um verdadeiro fã do Ash.
Eu acho que sim. Ele fala sobre ter ouvido Angel Interceptor quando tinha 18 anos de idade. Ele percebeu que nós éramos da mesma idade que ele e diz que ele foi muito ciumento e não queria realmente gostar, mas então não poderia ajudar a si mesmo!  Acho que ele disse que nos viu tocar em London Astoria em 1997. E lembro que Will disse que quando eles estavam na universidade ele tentou descobrir como tocar Goldfinger, que tem alguns acordes bastante complicados. Então, quando os conhecemos alguns anos depois, estávamos realmente conectados.

Não há a lenda de que você os encontrou na rua?
Eu acho que eles passaram por mim quando estavam gravando em Highbury, mas eles disseram que não tinham coragem de falar comigo nesse tempo! Haha! Eu acho que nós nos conhecemos propriamente em um festival na Noruega em 2001, quando eu comecei a falar com Chris. Então, mais tarde aquela noite eu e ele e um grupo de pessoas foram nadar em um fiorde às 4 da manhã e eu fiquei totalmente “picado” no meu pé por uma água-viva! Depois daquela noite, nos tornamos bons amigos.

E você ainda colaborou com o Coldplay.
Sim, toquei guitarra em 1.36, que foi um dos lados-B de The Scientist, e em seguida, Chris cantou em Everybody’s Happy Nowadays, um cover de Buzzcocks que nós fizemos para o filme Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead). Ele também está em um de nossos lados-B, chamado We Don’t Care. E nós fizemos muitas turnês juntos. Então, sim, há muito amor mútuo, eu penso.

Chris e Jonny fazem bem o trabalho como dupla de atores.
Absolutamente. Eu acho que seus papéis no Coldplay são muito como Sherlock Holmes e Dr. Watson. Você pode dizer que eles realmente amam um ao outro. Há muita afeição. Eles são caras doces.

E há mais por vir deles em Slashed?
Há. Eu não quero entregar muito a trama, mas ambos os personagens se encontraram em um final muito horrível!

Você acha que eles têm carreira adiante como atores de filme de terror?
Oh, eu acho que eles são mais versáteis que isso – eu não os restringiria a filmes de terror B. Ou, no caso do nosso, mais um filme Z!

Para mais informações sobre Ash e sua série de singles A-Z, dirija-se a http://www.ash-official.com/

Anchorman

error: Content is protected !!