Resumo de notícias sobre o quinto álbum

25 março, 2010

Em ‘leia mais’, você confere uma adaptação de um breve artigo que o AOL Radio Blog publicou a respeito do possível quinto álbum do Coldplay. Especulações à parte, a matéria traz um resumo sobre o qual foi publicado até então acerca do assunto. Em abril de 2009, enquanto ainda estavam na estrada com a turnê mundial Viva La Vida, o Coldplay começou a fincar os alicerces de seu próprio lançamento. O novo álbum do Coldplay tem certamente um longo trabalho pela frente, considerando o percurso trilhado pelo Viva.

Lançado em junho de 2008 e fazendo muito sucesso entre o público, Viva La Vida dominou os rankings mundiais e rendeu à banda o Grammy de melhor álbum de rock em 2009. Apesar de ter feito uma extensa turnê, que só chegou ao fim recentemente, a banda, de alguma forma, encontrou alguns momentos para se reunir em uma igreja do norte de Londres, onde, de acordo com o to The Sun, eles decidiram fazer gravações para o próximo disco.

A decisão de se mudarem de sua base em Primrose Hill, Londres, para uma antiga e dilapidada igreja marca uma guinada na abordagem do Coldplay. Embora a banda tenha recrutado o mago Brian Eno, fontes próximas à banda afirmam que Martin tomou a decisão consciente de desenvolver uma sonoridade mais acústica e “crua” para o próximo álbum e afastar-se da sonoridade grandiloquente e popular que caracterizou o Viva La Vida. Falando ao Herald Sun, uma fonte anônima disse que “Martin está determinado a não parecer um trator do rock, fazendo um sucesso tremendo, lotando estádios e enriquecendo”. Optando por uma música mais acústica e modesta, a banda esperaria manter-se “o mais perto possível dos fãs”.

Como parte dessa tentativa, no site da banda, há um blog, que, entre outras coisas, documenta o desenrolar do processo. Outra mudança de sua rotina tradicional é que membros da banda frequentaram ao estúdio aos pares. A técnica foi divisada por Brian Eno, que contou à BBC Radio que ele estava testando diferentes combinações, numa tentativa de explorar “outras possibilidades” latentes nos quatro. Eno afirma ainda que o novo álbum “é diferente de tudo aquilo que eles jpa fizeram.

error: Content is protected !!