Livro do Fã Coldplay: Uma Homenagem dos fãs Brasileiros

20 fevereiro, 2010

Conheça o projeto que irá levar um livro feito por fãs brasileiros para as mãos da banda! O projeto foi criado por Vitor Porto e já tem o apoio da T4F e EMI para que o livro realmente seja entregue para a banda. Conheça mais desse projeto e saiba como deixar sua mensagem, foto ou arte diretamente para o Chris, Guy, Jonny e o Will.

A iniciativa do projeto surgiu em 2007 quando a banda inglesa Coldplay anunciou o show na cidade de São Paulo. A idéia partiu de Vitor Porto, fundador da organização: Minas com Coldplay, a qual existe desde 2006 e busca divulgar os trabalhos da banda e promover a amizade entre os fãs. Apesar das tentativas, Vitor não conseguiu autorização do pai para comparecer no show, de forma que a idéia não saiu do papel. Durante esses anos, apesar de presenciar homenagens parecidas, Vitor amadureceu a idéia e esperou pela oportunidade de realizá-la. Com a confirmação de dois shows da Viva la Vida Tour em solos Brasileiros, em 2010, a idéia voltou a aparecer e agora tem a chance de se concretizar.

– O que é o Livro do Fã?

A melhor maneira de reunir mensagens e diversas manifestações dos fãs a fim de homenagear a banda. Assim como o ótimo projeto “Brazil in Technicolor”, o nosso busca o reconhecimento de todos os verdadeiros fãs. Por isso peço que não deixem de conhecer e participar. O livro será dividido em várias partes:

• Introdução (breve apresentação do projeto)

• Um breve texto falando sobre o Brasil, a influencia e sucessos que a banda acumulou em seu histórico no país, além de histórias de fãs que descobriram sua alma gêmea ou conquistaram verdadeiras amizades ao som do Coldplay.

• Textos e Poemas que buscarão reforçar o quanto todos os integrantes são admirados, respeitados e amados pelos fãs Brasileiros.

• Fotos da banda, acompanhadas de fragmentos das letras das músicas, que serão incluídas e espalhadas por todo o conteúdo do livro.

• Mensagens para todos os integrantes do grupo, de forma conjunta ou para cada integrante individualmente (exceto para Chris Martin que só deverá ser lembrado individualmente na parte de mensagens destinadas ao seu aniversário).

• Parte com mensagens destinadas ao aniversariante do mês de Março, Chris Martin.

• Montagens ou fotos que demonstrem a paixão dos fãs pela banda serão inseridas todas em um mesmo capítulo.

• Mensagem Final, a qual pretende agradecer ao Coldplay pelos shows e pelos ótimos momentos que sempre nos proporcionam através de sua música. Neste capítulo também demonstraremos que ter a banda no Brasil é sempre importante e que iremos esperá-los de volta.

– Regras

1º. O fã pode participar de todas as partes do livro, entretanto só será aceita uma mensagem por fã em cada tema.

2º. As mensagens devem ser escritas no Word, salvas e enviadas como anexo.

3º. Se o fã desejar colocar uma foto em sua mensagem, a mesma deve estar inserida na própria página, com o nome do participante embaixo. Não serão aceitas fotos separadas da mensagem, apenas aquelas que já forem formatadas diretamente no Word.

4º. O limite mínimo da mensagem será de cinco linhas.

5º. O limite máximo da mensagem será uma folha inteira do Word.

6º. Se a configuração do Word for diferente é necessário colar a mensagem diretamente na caixa do e-mail, para evitar problemas.

7º. TODAS as mensagens já devem ser enviadas em INGLÊS, pois não teremos tempo para traduções e correções.

8º. O fã que se interessar em mandar montagens ou qualquer arte personalizada terá seu trabalho incluído em um capítulo especial do livro com os devidos créditos. Enviar a montagem não significa que não poderá enviar uma foto junto com a mensagem na folha do Word, são capítulos diferentes e o fã pode participar das duas formas.

9º. As mensagens, fotos e diversos conteúdos enviados pelos fãs serão impressos nas cores Preto e Branco, de forma que não é possível destacar alguma cor em especial e não será aberto nenhum tipo de exceção.

10º. Todo início de capítulo terá uma capa de apresentação, essas capas serão coloridas.

11º. Os capítulos que não são especificamente destinados às mensagens terão partes com a impressão colorida.

12º. O fã que participar do projeto não irá contribuir financeiramente para o mesmo.

13º. Todas as mensagens devem ser escritas com as letras do Word: Trebuchet MS ou Verdana, pois o objetivo é estabelecer uma organização e manter o livro limpo.

14º. É permitido enviar apenas a mensagem para a banda ou apenas a mensagem para o aniversariante Chris Martin não é necessário enviar as duas opções, mas é claro que ficaremos felizes em receber as duas.

ATENÇÃO!

15º. Só serão aceitas as mensagens que forem recebidas até 11 horas da manhã do dia 26 de Fevereiro, Sexta-feira.

– Informações Gerais:

• O Conteúdo do livro será, em sua maioria, impresso em casa.

• O restante (capa, verso, a impressão da introdução dos capítulos, as demais artes e a encadernação) será feito em gráfica selecionada.

• O livro será encadernado com arame (material usado em apostilas e cadernos), pois para encadernar como livro de leitura seria necessário um tempo maior para formatar as folhas no tamanho ideal e para colar a capa.

• Serão usadas fontes diferentes na capa do livro e dos capítulos.

• Uma bandeira do Brasil será entregue juntamente com o Livro.

• Como serão muitas mensagens e provavelmente o livro ficará extenso, serão disponibilizados marcadores para que a banda consiga, pelo menos, visualizar todo o conteúdo em seus raros períodos livres.

• Não será feita nenhuma cópia para fãs, o único exemplar será o entregue a banda.

• Pretendemos registrar a homenagem através de fotos e vídeos, com o objetivo de mostrar o trabalho finalizado para os participantes.

• O livro será entregue no dia 2 de Março, no Morumbi em São Paulo.

– Curiosidade:

As mensagens já estão sendo recolhidas desde o início do mês de fevereiro, entretanto apenas entre os fãs do: Minas, Goiás e Espírito Santo com Coldplay.

Decidimos tomar essa atitude, pois não queríamos decepcionar os fãs antes de obter algum reconhecimento da EMI E T4F. Até agora já foram recebidas mais de 200 mensagens e uma planilha foi feita para documentar o nome de todos os fãs que já efetuaram sua participação.

– Entrega:

Depois de muito tentar, recebemos a resposta, por telefone, e consequentemente o reconhecimento da EMI e da T4F(Time for Fun) essa semana. Ambos deixaram claro que não podem prometer que algum fã entregue o livro, pois até agora não foi definido nenhum Meet & Greet e a banda não tem planos de realizar coletivas de imprensa. Contudo, ficou claro que de qualquer forma a banda irá receber o livro, pois os responsáveis pelo show podem entregar. Também temos a opção de tentar entregar na VIP.

– Convite:

Espero que fãs do Brasil inteiro enviem suas mensagens e contribuam com as outras partes do livro. Nosso objetivo é conseguir no mínimo uma mensagem de cada estado, de pessoas que vão a algum dos shows ou não. Serão bem vindas todas as sugestões. Se alguém estiver disposto a participar de outras partes do livro, além de enviar a mensagem, ficaremos muito felizes, pois queremos a participação de todos. Garantimos que todos que enviarem suas mensagens no tempo correto terão seu nome em uma lista que depois será publicada no Blog e nas páginas do Orkut (Se não houver possibilidade de postar antes dos shows, garantimos que ela estará disponível em poucos dias depois). Para que o projeto aconteça da forma que esperamos, é necessário que todos os fãs ajudem, por isso esperamos a colaboração de todos, por favor, participem! A realização desse objetivo depende de vocês.

ENVIE AS MENSAGENS PARA:

projeto-coldplay@hotmail.com

Siga as novidades do projeto:

http://projeto-coldplay.blogspot.com/

Divulgue o Banner para que todos os fãs conheçam o projeto:

http://i46.tinypic.com/2qxm6p5.jpg

Equipe:

Minas com Coldplay – Vitor Porto (Patos de Minas) e Bernardo (Belo Horizonte)

Goiás com Coldplay – Lucas Perillo (Goiânia)

Espírito Santo com Coldplay – Viviane e Letícia (Vitória)

Site Viva La Coldplay (que está fazendo o favor de ajudar na divulgação)

– Se você não tem tempo de ler todas as informações, o resumo abaixo é ideal:

Escreva uma mensagem para a banda Coldplay e outra desejando parabéns para o vocalista e aniversariante do dia dois de Março, Chirs Martin. Você pode escolher escrever sobre as duas ou apenas uma das opções. É permitido usar no máximo uma página do Word e no mínimo cinco linhas. Só serão aceitas as mensagens em inglês e enviadas até as 11 horas da manhã do dia 26 de Fevereiro. Envie para o e-mail, projeto-coldplay@hotmail.com, e se certifique que a versão do Word é compatível com a maioria dos computadores, se houver dúvida envie também, além do anexo, diretamente na caixa do e-mail. Se quiser contribuir para outras partes do livro, leia o texto explicativo acima. Esperamos sua mensagem!

error: Content is protected !!