Brazil in Technicolor

03 fevereiro, 2010

O site Viva la Coldplay tem o prazer de anunciar uma parceria com o projeto Brazil in Technicolor, mas e ai você se pergunta: O que é esse Brazil in Technicolor?

Basicamente para quem não conhece é uma espécie de “projeto colaborativo” que tem como objetivo de documentar os shows do Coldplay através de câmeras digitais, celulares, etc. Juntando esse material será realizada a criação de um DVD que mostra os shows vistos pela perspectiva do fã, ou seja, a SUA. Quem iniciou o projeto foi Nalini Vasconcelos, que já tem no currículo  Our Eyes on Keane, que registrou os shows da banda Keane aqui no Brasil.

Para saber mais sobre o projeto clique no leia mais.

O blog do projeto você encontra no link a seguir:

http://brazilintechnicolor.blogspot.com/

Lá você poderá conhecer mais um pouco sobre o Brazil in Technicolor e o Our Eyes on Keane. Segue agora um FAQ criado pela Nalini para entender um pouco mais sobre o projeto:

1) Esse DVD será vendido?

NÃO! É proibida a comercialização desse DVD que estará disponível a todos para download, gratuitamente. Será feito de fãs para fãs. Baixem, copiem, compartilhem.

2) Formato dos vídeos filmados:

Os vídeos podem ser gravados de câmeras pequenas e celulares, em qualquer formato de arquivo porque provavelmente não poderemos entrar no show com câmeras maiores ou até handycams.

3) Envio dos vídeos:

Após show, os fãs podem enviar os vídeos para o email do projeto (nalini@brazilintechnicolor.com.br) através do serviço Sendspace, Megaupload ou outros semelhantes.

4) Qual o objetivo desse projeto?

Guardar uma recordação única e eterna, com nossos olhares, desse show maravilhoso.

5) Como será o DVD final?

Provavelmente teremos um BOX com 2 DVDs, um com o show do Rio de Janeiro e outro com o show de São Paulo. Para isso, precisamos ter o maior número de vídeos por música possível.

6) Créditos finais:

Todos os colaboradores terão os nomes no blog e no DVD, basta que enviem arquivos, vídeos e participem das discussões contribuindo para o projeto.

7) Dicas de filmagem:

Para as filmagens, vale tudo: durante as músicas podem se filmar cantando. Aeroporto e autógrafos para os extras do dvd, ansiedade antes do show, abertura dos portões, correria, etc. Pensem nos ângulos comuns e incomuns (mas mantenham sempre a câmera horizontal porque não é como foto). Vale tremer de emoção! Pensem em todos os músicos no palco e não só o Chris. Pensem nos detalhes que só seus olhares irão ver. O mais importante, mergulhem no show!!!

@diegolsc

error: Content is protected!