Chris Martin é eleito Homem do Ano pela Q Magazine

26 novembro, 2008

Chris Martin, eleito “O Homem do Ano” pela revista inglesa ‘Q Magazine’ deu uma divertida e descontraída entrevista a revista, Chris fala sobre sucesso, política e até sobre saltos femininos

Como foi o ano de 2008 para você?
[Deixando a questão confusa já de antemão] Veja bem, o que estivemos fazendo foi tentar concluir esse EP, Prospekt’s March, então estamos exatamente do mesmo jeito desde a última vez em que conversamos.

Você quer dizer, morrendo de preocupação durante as poucas semanas que o separavam do topo dos rankings de 36 países?
Não é preocupação! É só centração! Estamos amaldiçoados pela ambição. Estamos visando o passo seguinte a todo instante, sabe? Tem uma versão de Lost! no EP, feita pelo Jay-Z [intitulada Lost+, em contraste com as outras três versões do single: Lost!, Lost? e Lost@]. Diga o que você gosta na banda; a gente pode até não fazer rock’n’roll, mas nos relacionamos com outras vertentes muito mais do que muita banda por aí.

Por favor, diga para a gente que vocês estão contentes por o álbum mais vendido do ano ser o de vocês.
Mas é claro que estamos! Totalmente. Não vamos ficar dando voltas. Aliás, não vamos dar volta alguma. Vamos direto ao cerne da questão: tem sido um ano fantástico. Mas quando alguma coisa boa aparece no nosso caminho, sempre tentamos validá-la fazendo algo ainda melhor. Esse é simplesmente o modo como procedemos e lidamos com a questão. Além do mais, o U2 esteve de férias o ano todo. Na verdade, escondemos o U2 bem escondido. Temos o empresário mais apocalíptico de todos os tempos. Amamos demais o Dave, mas ele não fica contente conosco até que tenhamos conquistado o universo conhecido. Não fomos número 1 no Alasca, mas só porque a Sarah Palin estava no caminho. Ela não vai muito com a nossa cara.

É só porque vocês são “revolucionários” demais.
Não, somos é gentis demais com as grandes multinacionais petrolíferas. Acho que ela é muito aprazível, mas não muito elegível. Essa é minha máxima.

Você acha a Sarah Palin atraente?
Adoraria levá-la para sair, mas eu não necessariamente creio que ela deva ser a mulher mais poderosa do mundo. Se ela estiver preparada, eu retiro o que disse, é claro. Não quero entrar em apuros! Mas, no estágio em que estamos, no momento dessa entrevista, é bom atentar para a chapa de Obama e Biden. Seria bom para todos.

Vocês não conheceram o Obama no aeroporto de Washington?
Apenas vimos o avião dele. Nosso avião aterrisou perto do dele. Nos cruzamos aí. Foi apenas um bate-bola inofensivo. Nada além disso. O avião dele era o Mudanças-já e no nosso havia apenas uns caras cheirando a estrada. No entanto, se ele for eleito enquanto temos essa conversa, a coisa muda de figura.

Quantas fantasias da Revolução Francesa vocês têm? Deve haver muitas, don contrário, eles devem estar num estado deplorável agora!
Em primeiro lugar, não são fantasias! São nossas roupas! É algo toalmente confortável que vestimos para fazer o nosso trabalho; não quero simplesmente usar calça jean e camiseta. Temos um monte de roupas e as escolhemos de acordo com o contexto. Somos o Sex And The City da música. [dá uma olhadela nos sapatos azul metálico da Q] Gosto dos seus sapatos. Eles são extremamente aprazíveis.

Muito obrigada. Você realmente sabe dizer a coisa certa a uma “dama”.
Eu entendo as mulheres, é claro. Sou um sedutor.

Na verdade, neste ano, as pessoas finalmente começaram a perceber que você é um sedutor incorrigível.
Bom, até certo ponto…

Você é um garanhão!
Eu não diria isso! É só o caso de passar 23h do dia ao lado de oito homens e ficar feliz por ver alguém de saia. E, quando você volta para casa, começa a ficar realmente, real… Entende?

Por um mês, o mundo ficou hipnotizado pelos sapatos de sua esposa [um salto de 20cm que Gwyneth Paltrow usou em uma cerimônia de lançamento]. O que você achou deles?
Aprovo os sapatos de todos os formatos e tamanhos. Você estava se referindo ao salto? Creio que a maioria das garotas gosta de pôr seus sapatos para fora do armário às vezes, certo? E, certamente, nós reparamos neles.

Quem foi o amigo mais incrível que você fez esse ano?
Albert Hammond Jr é bem incrível. Fizemos uma ótima turnê ao seu lado. Ele é o cara. Ele queria se relacionar com uma banda mais legal que o Strokes e nós dissemos: “Bom, talvez a gente seja essa banda”.

Por um momento, neste ano, você enlouqueçou e deu as costas para um monte de entrevistas. O que aconteceu?
Duas entrevistas! Bom, se eu não estou gostando de uma conversa, eu não vou ficar fazendo hora nela. Simples assim. Se pressinto que a entrevista está indo por um caminho tortuoso, às vezes, é melhor dar um tempo. Sempre volto dois minutos depois e peço desculpas. Não é grande coisa. Não é como colocar uma bomba na embaixada. Mas obrigado por tocar no assunto. Fui!

Scans da revista: Imagem 1 | Imagem 2 (agradecimentos:  Coldplaying.com)

error: Content is protected!