Neste domingo (31), entre 23:00 e 00:40 (no horário de Brasília), o canal de TV por assinatura TNT exibirá o especial Let’s Go Crazy: The GRAMMY Salute to Prince.
Ainda inédito na TV brasileira, o evento realizado pelo GRAMMY foi gravado no dia 28 de janeiro deste ano no Los Angeles Convention Center. Na CBS, canal de TV estadunidense, o tributo foi exibido no dia 21 de abril – data que marcou exatamente quatro anos do falecimento de Prince.
Chris Martin integra o time de artistas que elegeu hits de Prince para homenagear o legado do astro. No dia da gravação, o vocalista do Coldplay dividiu o palco com Susanna Hoffs – uma das fundadoras da banda de rock The Bangles. Os dois escolheram apresentar uma versão de “Manic Monday”, música que conta com Prince entre os compositores e que até hoje é conhecida como um dos maiores hits da banda liderada por Susanna. No Twitter, Hoffs chamou Chris Martin de “maravilhoso” e ainda definiu a parceria com o vocalista como um dos momentos de “maior destaque” da vida dela.
O concerto especial ainda contará com nomes como Foo Fighters, John Legend, Beck, St. Vincent, Usher e Juanes interpretando sucessos do cantor.
Não só Chris Martin, mas todos os integrantes do Coldplay já homenagearam Prince em outras oportunidades. Em 2016, por exemplo, a banda convidou o apresentador James Corden para cantar “Nothing Compares 2 U” – canção escrita por Prince e lançada em 1990. A homenagem aconteceu no mesmo ano do falecimento de Prince e durante um dos shows da “A Head Full Of Dreams Tour” no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles.
Na mesma turnê, Coldplay e Lianne La Havas (cantora britânica que abriu alguns shows da banda), homenagearam Prince apresentando “Sometimes it Snows in April” – faixa lançada pelo astro do rock em 1986.
Com informações de GRAMMY. Foto: Kevin Mazur | Getty Images para The Recording Academy – Via USA Today/Reprodução.