Na última segunda-feira (25), Chris Martin participou do evento virtual “Wan 2020″ (New Africa: Together as One). Com uma programação envolvendo debates e shows, a iniciativa comemorou o Dia Internacional da África, repercutiu a crise atual, e ainda promoveu ações de combate à pandemia da Covid-10.
Antes de exibir a apresentação que Chris gravou durante o período de isolamento social, o festival transmitiu um vídeo divulgado poucos dias antes pelo cantor senegalês Youssou N’Dour. No registro, Chris Martin expressa seu contentamento e se diz honrado por apoiar o evento.
ENORME !!!
Je Viens de parler avec CHRIS MARTIN du groupe COLDPLAY.
Et devinez quoi ?
CHRIS sera de la partie avec NOUS pour la journée New Africa Together as ONE ce 25 MAI. Merci Chris pour le soutien. #IAMWAN. YN pic.twitter.com/Wm6ZDsUsIO— YOUSSOU NDOUR (@YoussouNdourSN) May 18, 2020
O cantor Youssou N’Dour, o mesmo que divulgou o vídeo de Chris dias antes, acompanhou o vocalista do Coldplay e adicionou suas raízes africanas ao som da banda. A união das duas vozes resultou em uma versão repaginada do hit e destacou a autenticidade do continente africano.
Ver essa foto no Instagram
Além dos dois e de diversos artistas consagrados em África, os brasileiros Lenine e Chico César integraram o line-up do evento comemorativo e somaram vozes para celebrar o Dia Internacional da África – data que é festejada desde 1963 e que marca o aniversário da Organização da Unidade Africana (conhecida atualmente como União Africana). Assista ao show na íntegra: