Faltam duas semanas para começar a sexta edição brasileira do Rock in Rio, e nós resolvemos relembrar a passagem da banda pelo festival em 2011. Confira 7 fatos interessantes sobre o show do Coldplay na cidade do rock!
100 mil pessoas
Já era madrugada do dia 2 de outubro quando a cidade do rock inteira parou para ver o show do Coldplay. Pista eletrônica ficou praticamente vazia durante o show do quarteto britânico no Palco Mundo.
Rio!
Durante a performance de In My place, Chris Martin surpreendeu o público ao pichar na estrutura do palco duas letras e um coração: RIO.
Obá obá obá
No final de Lost! a banda resolveu mostrar que conhece a cultura brasileira e arriscou um trecho do clássico “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor. A galera ficou doida com a homenagem.
Tombo do Chris
Conhecido pelos saltos, corridas e pulos durante o show, o vocalista acabou tropeçando e caindo enquanto cantava a terceira música do show, Yellow.
“Fundaum”
Aêêê! Quatro palavras em português! Chris Martin tem mania de perguntar se tá todo mundo “bein” (Everybody ok?) e isso não é novidade. Mas ninguém esperava que ele perguntasse separadamente para o pessoal da “esquierda”, “direita”, “fundaum” e da “Frentche”.
Setlist
Assim como nos festivais anteriores, Coldplay tocou faixas novas do Mylo Xyloto, que foi lançado mundialmente 23 dias depois da presença da banda no festival. No Rock in Rio foram 7 faixas (metade do álbum).
Sucesso
O show do Coldplay no Rock in Rio foi definitivamente um sucesso. Em entrevista para o jornal EXTRA, Roberto Medina declarou que o melhor show da edição de 2011 foi o do Coldplay. “Eles fizeram o show da vida deles.” O site do MSN também elegeu o show como o melhor da edição, e o G1 destacou a banda como a “mais pedida”.
Mas melhor que relembrar esses fatos é assistir a este show épico novamente!