Dia de comemoração: parabéns, Guy!

12 abril, 2014

12 de Abril de 1978, dia em que o escocês GUY Rupert BERRYMAN chegou ao mundo para se tornar, 36 anos depois, um dos baixistas mais conhecidos de todos os tempos (e, claro, mais amado pelos Coldplayers).

Guy já fez muita coisa até assumir os adjetivos que hoje carrega. Ele estudou engenharia e arquitetura na “University College London”, porém não se formou em nenhum dos cursos e deixou o segundo para se juntar a Chris e Jonny (que também estudavam no mesmo lugar) e formar uma banda que, em 1998, e após a entrada de Will, receberia o nome de “Coldplay”.

A beleza de Guy é frequentemente exaltada pelas fãs do Coldplay e por Chris Martin, que o caracteriza como “o mais bonito da banda”.

O aniversariante do dia foi casado três anos com a amiga de infância Joanna. O casamento terminou em 2007, mas, antes disso, os dois tiveram uma filha: Nico. Contudo, não é hora de comemorar, garotas! Atualmente Guy é noivo da modelo Keshia Gerrits.

O baixista é o mais ativo (no sentido de produzir materiais externos ao Coldplay) dos quatro integrantes. Ele já colaborou com Magne Furuholmen do A-ha, Martin Terefe, Jonas Bjerre e produziu o álbum “Daybreak”, lançado em 2013 pela banda Hudson Hank. Além disso, não é segredo para ninguém que Berryman é apaixonado por fotografias. Na “Twisted Logic Tour”, do álbum “X&X”, ele registrou momentos de bastidores da banda e distribuiu para o público durante as apresentações. Nas fotos feitas para o encarte do álbum “Viva la Vida or Death and all his friends”, lançado pelo Coldplay em 2008, ele foi fotografado com uma câmera na mão. Em 2009 ele assinou as fotos do álbum “Foot of the Mountain”, último álbum de estúdio da banda a-ha. Enfim, Guy é talentoso em tudo que faz…

Desejar “as melhores coisas da vida” seria muito superficial para alguém que deixa tantos Coldplayers felizes apenas com um acorde. Assim, além de desejar saúde e muita felicidade pessoal e profissional, seremos egoístas e pediremos um presente para todos nós: que ele continue compondo, criando, tocando e nos abastecendo com boa música por muitos e muitos anos.

“It’s such a perfect day.” FELIZ ANIVERSÁRIO, Guy!

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.