Hold their tongue!

11 novembro, 2008

Cansado de ouvir que o fim do Coldplay está próximo? Nós também.

Nos últimos dias, choveram (pretensas) notícias sobre o (dito) fim da banda, todas geradas a partir de um citação descontextualizada de Chris, em uma entrevista ao site ContactMusic: “Eu tenho 31 anos e acho que as bandas não deveriam passar dos 33 ou 34”.

Como se a conhecida ironia de Chris Martin não fosse suficiente para esclarecer o incidente, nesse post, damos voz a três argumentos contrários à afirmação infundada: um trecho retirado do Oráculo do Coldplay.com, um comentário do próprio Chris e uma declaração de ninguém menos que a mãe de Jonny Buckland!

Oráculo – Novembro, 21 de 2008
Pergunta feita por Jared, Estados Unidos

Bom, basicamente, você já falou sobre isso, mas estão circulando vários boatos acerca do comentário do Chris de que a banda se separaria depois de 2009. A NME retirou a nota de seu site, mas os outros portais parecem, manter-se firmes. Você tem realmente certeza de que ele estava fazendo uma piada? Seria, no mínimo, uma pena que o Coldplay acabasse agora, em seu auge.

R: Lembre-se de que, para a mídia, isso é digno de notícia. Qualquer coisa que possa fazer com que mais cópias do jornal sejam vendidas ou mais pessoas acessem um portal em função disso, ela fará. A mídia pode interpretá-lo literalmente, se quiser, mas não há um calendário com uma data de separação marcada!

Chris Martin

Estar numa banda é como jogar futebol. Temos um limite de idade. Não tem problema ser uma banda de meia idade, mas você tem de mostrar trabalho. Quando o Rolling Stone tinha a nossa idade, eles tinham cinco vezes mais álbuns que nós. Antes dos 33, você tem de ter pelo menos cinco álbuns. Não queremos ficar relaxadões, bebendo drinques. Esse é o nosso momento. Você só tem uma única chance. Ainda há tanto que queremos fazer. Vai haver um momento em que estaremos tão carecas, enquanto banda, que não poderemos mais sair em público. Assim que Guy deixar de ser tão charmoso, vamos jogar tudo pro alto.

“Nada de o Coldplay se separar”, afirma mãe de guitarrista
(Notícia na íntegra: Daily Post)

A mãe do guitarrista do Coldplay negou os rumores de que a banda estaria na iminência de separar-se. Joy Buckland, mãe do excepcional guitarrista, refutou a notícia publicada em um jornal.

Chris Martin teria deixado a entender que ele gostaria de deixar a banda, considerada hoje uma das melhores bandas da atualidade, antes de completar 33 anos, em março de 2010. Falando de sua casa, nas proximidades de Mold, Joy disse que Chris faz uso freqüente da ironia e é sempre mal interpretado: “As pessoas não entendem seu senso se humor. Informações sobre a banda são geralmente distorcidas e Jonny não me disse nada sobre separação alguma”.

Joy informou-nos de que banda esteve fazendo shows nos Estados Unidos e que está prestes a desembarcar em sua turnê britânica. Ela e seu marido John, um ex-professor da Holywell High School, irão em um show do Coldplay em Liverpool ou em Manchester no mês que vem. Ela acrescenta: “Vamos também na apresentação da O2 Arena, em Londres. Tim, o irmão de Jonny, e sua banda abrirão um dos shows que ocorrerão na 02”.

error: Content is protected!