Retrospectiva Coldplay

2016 foi um ano e tanto para o Coldplay e principalmente para os fãs! Relembre com a gente os shows, premiações, parcerias, lançamentos e os momentos mais marcantes do ano na retrospectiva Viva Coldplay 2016.

Infográfico

Janeiro

c’mon rage with me

O ano já começou bem com o inesperado lançamento do clipe de Birds no dia 2 de janeiro. O vídeo registra a passagem da banda na Salvation Mountain, no deserto do Colorado, local escolhido para as imagens promocionais do álbum ‘A Head Full of Dreams’.


godlike genius

No dia 18, a banda foi anunciada vencedora do prêmio “Godlike Genius”, que busca reconhecer e celebrar a carreira musical de diversos artistas. Grandes nomes como Noel Gallagher, Dave Grohl e U2 também já foram contemplados pela NME nesta categoria. A premiação aconteceu no dia 7 de fevereiro.


high, so high, so high!

Falando em grandes nomes, Beyonce se juntou ao Coldplay em uma explosão de cores no clipe de Hymn for the Weekend. Lançado no final do mês, o vídeo é marcado pela cultura indiana e conta também com a participação da atriz indiana Sonam Kapoor.

Fevereiro

carpool karaoke

Tentando chegar ao Super Bowl, Chris acabou pegando uma hilária carona com James Corden, apresentador do The Late Late Show, com direito a vários clássicos da banda, tributo a David Bowie e imitação de Mick Jagger.


super bowl

Chris conseguiu chegar em São Francisco e no dia 7 de fevereiro a banda se apresentou no intervalo do Super Bowl. Sem dúvidas, um dia para ficar na história. A apresentação contou com a participação de Beyonce, Bruno Mars e da ‘Youth Orchestra de Los Angeles’.


brits

Para fechar o mês, no dia 24, a banda se apresentou no BRIT Awards com a performance de Hymn for the Weekend, além de receber pela quarta vez o prêmio de melhor grupo britânico. Coldplay já foi indicado 23 vezes na premiação britânica, das quais venceu nove.

error: Content is protected !!