Discografia

Talk

Singles

Lançamento: 19 • 12 • 2005

Lançada no fim de 2005 como terceiro single do álbum “X&Y”, a faixa “Talk” usa sample do riff de “Computer Love” – uma canção lançada em 1981 pelo grupo alemão Kraftwerk. O CD do single inclui duas b-sides: “Gravity” e “Sleeping Sun”.

Em sua linha do tempo, “Talk” se destaca em diferentes versões. No início de 2005, uma versão, que apresentava letra e melodia um pouco diferentes, vazou na internet. Além dessa versão e da que está oficialmente no álbum, a banda chegou a gravar uma terceira (que nunca escutamos). Com tantas versões, a música quase ficou de fora do terceiro álbum de estúdio do Coldplay. A princípio ela seria uma b-side do single “Speed Of Sound”, mas acabou entrando de última hora no “X&Y”.

Quando finalmente foi lançado, o single “Talk” alcançou a 10ª posição na parada do Reino Unido. Nos Estados Unidos, o single atingiu a 86ª na Billboard Hot 100 e o 5º lugar na Alternative Songs. A melhor posição da faixa foi na Holanda, país em que ela chegou ao número 1. Com a repercussão, Em 2006, na 49ª edição do Grammy, “Talk” foi indicada na categoria Melhor Performance de Rock por Duo/Grupo. Na mesma cerimônia a banda fez uma performance do single.

O clipe de “Talk” foi dirigido por Anton Corbijn e aposta no preto e branco para potencializar a vibe de ficção científica. A proposta é reforçada com um disco voador, óculos 3D e os membros da banda reativando um robô que estava adormecido em um planeta desconhecido em que eles desembarcam.

Faixas:

error: Content is protected !!