Discografia

Something Just Like This

Singles

Lançamento: 22 • 02 • 2017

A faixa “Something Just Like This” foi lançada como segundo single do “Memories… Do Not Open”, álbum de estreia do duo The Chainsmokers. A canção foi composta por todos os membros do Coldplay e Andrew Taggart, um dos integrantes da dupla de música eletrônica. Isso foi em fevereiro de 2017 e em julho do mesmo ano, já com a música se concretizando como um hit, o Coldplay incluiu uma versão diferente da faixa, intitulada “Something Just like This” (Tokyo Remix) no EP “Kaleidoscope”.

Surpreendentemente “Something Just Like This” se tornou o maior sucesso do Coldplay na era do streaming. No UK Singles Chat o single chegou ao 2º lugar em março de 2017 e passou 45 semanas entre as 100 músicas mais tocadas no Reino Unido. Já na Billboard Hot 100 a faixa chegou ao 3º lugar e essa é a segunda melhor posição da banda na história da parada estadunidense (a melhor é “Viva La Vida”, que chegou ao 1º lugar em 2008). Também nos Estados Unidos, na 60ª edição do Grammy, em 2017, a faixa foi indicada na categoria Melhor Performance de Pop por Duo/Grupo.

Ainda sobre resultados, considerando o gigante Spotify a canção tem por lá mais de 1.4 bilhão de plays e em novembro de 2020 ultrapassou “Lean On” e se tornou a terceira canção mais executada por um grupo na história do Spotify. No Youtube, o lyric video da música, que está no canal do duo, alcançou 1 bilhão de visualizações antes de qualquer outro lançamento envolvendo a banda ( vale destacar que no canal do Coldplay o clipe de “Hymn for the Weekend” foi o primeiro a alcançar a marca).

Além do Lyric video já citado, que foi dirigido por James Zwadlo e está entre os 70 mais assistidos no Youtube, a banda lançou um clipe para a versão “Tokyo Remix” em junho de 2017. Com direção de Mat Whitecross, produção de Hannah Clark e animação de James Zwadlo, o vídeo segue basicamente a mesma história do lyric e tem ligação com a capa do single. Em seu quarto, um garotinho interpretado por Isak H pega um caleidoscópio e através dele enxerga Coldplay e o duo The Chainsmokers no palco. No ápice da canção o garoto reproduz a mesma imagem da capa e ‘voa’. As paredes do quarto caem e ele aparece no palco (essa cena foi gravada durante show da A Head Full Of Dreams Tour realizado em junho de 2017 na Alemanha).

Faixas: