Discografia

Magic

Singles

Lançamento: 03 • 03 • 2014

“Magic” foi lançado no dia 3 de março de 2014 como o primeiro single oficial do álbum “Ghost Stories”. A chegada da música pegou os fãs de surpresa e no mesmo dia a banda já anunciou nome, capa, lista de faixas e data de lançamento do disco. “Magic” foi escrita e produzida por todos os membros da banda. A produção também contou com o auxílio de Paul Epworth. Na época, a crítica ficou animada com o lançamento do single. Depois da sonoridade diferente de “Midnight”, a Rolling Stone chamou “Magic” de um retorno a fórmula que o Coldplay sabe aplicar e domina. A revista, inclusive, colocou a faixa em uma lista que reuniu as 50 melhores músicas de 2014.

A capa do single foi desenhada por Mila Fürstová, a mesma artista que assinou a arte da capa do álbum. Com o fundo azul, a capa destaca em primeiro plano um pássaro com vários desenhos, entre eles um mágico, um casal que está levitando e algumas cartas de baralho.

Mais de um mês depois do lançamento do single, no dia 7 de abril de 2014, a banda disponibilizou o clipe da faixa. Dirigido por Jonas Åkerlund, o vídeo conta com a atriz chinesa Zhang Ziyi como estrela. A concepção da produção audiovisual tem referência no cinema mudo e, assim como o título da canção, se apoia na ideia da mágica. Vários truques compõem os cinco minutos de vídeo. Chris Martin interpreta um jovem mágico e assistente do personagem de Zhang. O vocalista do Coldplay também atua como marido da personagem da moça, que na história é um famoso mágico que é violento com sua esposa. Ao longo do clipe fica claro que há um interesse entre os dois personagens e o mágico com boa conduta, interpretado por Chris Martin, faz o marido agressivo levitar e, assim, fica com a amada.

Nos Estados Unidos, “Magic” alcançou a 14ª posição no Hot 100 da Billboard. Também na Billboard, a canção chegou ao 3º lugar na lista Hot Rock & Alternative Songs e no 1º na Adult Alternative Songs. No Reino Unido o single também foi bem e chegou ao 10º lugar na parada UK Official Charts. No Brasil a música foi um grande hit estimulada pela trilha sonora da novela “Império”, que tocava a canção quase diariamente. A canção chegou ao 4º lugar na Billboard Hot 100 Brasil.

Faixas:

error: Content is protected !!