Discografia

Lovers In Japan

Singles

Lançamento: 03 • 11 • 2008

Em novembro de 2018, “Lovers in Japan” foi lançada como terceiro single do álbum “Viva la Vida or Death and All His Friends”. Com sons de piano e guitarra em harmonia crescente, Chris canta sobre a força necessária para continuar na estrada, continuar seguindo em frente, até vencer a corrida. O eu-lírico revela que estão invadindo os seus pensamentos e que querem descobrir tudo sobre ele, mas ele é otimista sobre conseguir escapar dessa realidade (e sonha com dias melhores, como um em que ele vai acordar com o sol de Osaka).

Ao final de “Lovers in Japan” há a música “Reign of Love” – elas se unificam em um total de 6 minutos e 51 segundos. Sobre a escolha de unir as duas canções, à Q Magazine Guy Berryman revelou que a banda não queria faixas extras no álbum e que por trás disso estava o desejo de lançar um álbum coeso de apenas 10 faixas. Chris Martin completou dizendo que a banda sempre desejou um título com duas canções em uma.

Nos Estados Unidos, o single alcançou a 19ª posição na Hot Adulto Top 40 Tracks, além da 10ª colocação na lista Bubbling Under Hot 100 Singles, também da Billboard. No Japão, a faixa apareceu na 41ª posição da parada Hot 100. No Reino Unido a música não foi trabalhada e não entrou no UK Singles Chart.

O clipe de “Lovers in Japan” foi dirigido por Mat Whitecross, parceiro e amigo de longa data da banda. Lançado em 31 de outubro de 2008, o vídeo ganha vida ao som de “Osaka Sun Mix”, versão da faixa que está disponível no EP “Prospekt’s March”. O clipe mostra a banda se apresentando em um pátio e conta com momentos memoráveis, por exemplo, cada integrante escrevendo palavras da composição na tela. Whitecross escolheu filmar várias sequências com a câmera em alta velocidade e girando. No vídeo, há um momento em que diversos papéis picados, em forma de borboleta, caem e se espalham pelo chão – ação que se repetia na Viva La Vida Tour.

Faixas:

error: Content is protected !!