Discografia

Lost!

Singles

Lançamento: 10 • 11 • 2008

Quarto single do aclamado “Viva la Vida or Death and All His Friends”, “Lost!” tem as assinaturas de Brian Eno e Markus Dravs no recorte de produção. O álbum do single conta com uma capa azul e branco que, em primeiro plano, tem o título e, em segundo, um mapa. Curiosamente o mapa que aparece na capa é o mapa do Brasil e o fragmento em destaque mostra os Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. O disco conta com quatro versões da faixa: “Lost!”, “Lost?”, “Lost@”, e “Lost+”. “Lost!” é a versão que conhecemos, a mais popular; Lost? realça a voz de Chris acompanhada do piano; Lost+ conta com a participação de Jay-Z; e Lost@ é uma versão ao vivo, gravada em um show realizado em Chicago. Existe, ainda, a versão “Lost-“, que é apenas instrumental.

O single alcançou bons números em vendas digitais e, como resultado, chegou ao 54º lugar na UK Singles Chart. Nos Estados Unidos, a princípio a música atingiu a 94ª colocação na Billboard Hot 100. No entanto, depois que a banda apresentou “Lost+”, ao lado de Jay-Z, no Grammy Awards, a música saltou para a 40ª posição. Ainda em território estadunidense, o single foi número 10 no ranking Alternative Songs.

Como clipe a banda liberou uma apresentação ao vivo da música extraído de um show realizado em Chicago. Também existe uma segunda versão, intitulada “Coldplay – Lost+ ft. Jay-Z (Official Video)”, que conta com a aparição do rapper em uma televisão no palco e depois em imagens expandidas na tela.

Faixas:

error: Content is protected !!