Discografia

In My Place

Singles

Lançamento: 05 • 08 • 2002

Lançado no início do segundo semestre de 2002, “In My Place” foi o primeiro single do álbum “A Rush Of Blood to the Head”. A faixa chegou ao 2º lugar nas paradas do Reino Unido e na 17ª posição na lista das músicas alternativas mais tocadas nos Estados Unidos. Em 2002, na 45ª edição do Grammy, a canção venceu na categoria ‘Melhor Performance de Rock’ e ajudou o álbum “A Rush of Blood to the Head” a vencer na categoria ‘Melhor Álbum Alternativo’.

O clipe de “In My Place” foi dirigido por Sophie Muller e lançado em 2002. Mesmo só chegando nove anos depois no Youtube, o vídeo é um sucesso por lá e em março de 2020 ultrapassou o número de 200 milhões de visualizações. Em 2013, o Coldplay gravou uma versão acústica da faixa e concordou com a realização de um vídeo que reuniu imagens de fãs e foi dirigido por Mat Whitecross. Na época, todos os lucros da versão foram recebidos pela Oxfam — que usou o dinheiro para iniciativas contra a apropriação de terras por parte de grandes empresas que se aproveitam de terras de países subdesenvolvidos e causam danos sociais e ambientais para as populações sem sinalizar retorno justo.

O single, que tem uma capa que reúne características do guitarrista Jonny Buckland, conta com dois B-side’s: “One I Love” e “I Bloom Blaum”.

Faixas:

error: Content is protected !!