Discografia

Fix You

Singles

Lançamento: 05 • 09 • 2005

Lançada como segundo single do álbum “X&Y” em setembro de 2005, “Fix You” veio acompanhada das b-sides “The World Turned Upside Down” e “Pour Me” (Live at the Hollywood Bowl). Nascida para ser hit, a música alcançou a 4ª posição na UK Singles Chart (Reino Unido) e o 18º lugar na Alternative Songs, parada musical da Billboard (Estados Unidos). Com melodia crescente, a canção foi estruturada a partir do som de um órgão de igreja e ao longo dos anos se solidificou como o apogeu emocional nos shows da banda.

Após o lançamento da faixa muito se falou sobre a possibilidade de a letra da faixa ser uma homenagem para Gwyneth Paltrow (ex-mulher de Chris Martin). As especulações apontam que o vocalista do Coldplay escreveu o hit dialogando com a dor da então esposa – que, na época, sofria com o falecimento do pai.

O clipe de “Fix You” é uma homenagem as vítimas do atentado de Londres do dia 7 de julho de 2005. No vídeo, Chris aparece caminhando por túneis da cidade e atravessa a famosa ponte de Waterloo. Da ponte, é possível enxergar o slogan da “Make Trade Fair” (iniciativa beneficente apoiada pela banda naquele período) projetado no prédio do Royal National Theatre. O slogan aparece representado pelo código Baudot, o mesmo código que é utilizado na arte do álbum “X&Y”. No final do vídeo, Chris finalmente chega ao Reebok Stadium, na cidade de Bolton, onde se encontra com Guy, Jonny e Will para dar sequência a performance. A parte final foi registrada nos shows que abanda realizou nos dias 4 e 5 de julho de 2005.

Faixas:

error: Content is protected !!