Discografia

Every Teardrop Is a Waterfall EP

EPS

Lançamento: 26 • 06 • 2011

O EP do single “Every Teardrop Is a Waterfall” marcou a transição da banda para um som mais pop. Lançado no fim de junho, ele acompanhou o sucesso da música título (que havia sido lançada no início do mesmo mês). O EP conta com a faixa título e ainda “Major Minus” e a maravilhosa “Moving to Mars” – a última não entrou no álbum “Mylo Xyloto”.

“Every Teardrop Is a Waterfall” tem sample de uma canção de 1976 chamada “I Go to Rio” e creditada aos compositores Peter Allen e Adrienne Anderson. A faixa estreou na 29ª posição da Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos, totalizando 85.000 cópias em sua primeira semana em território estadunidense. Essa não foi a melhor posição da música por lá – depois que a banda divulgou mais a música no país ela chegou ao 14º lugar na mesma lista.

O clipe de “Every Teardrop Is a Waterfall” foi lançado 25 dias após a música chegar no iTunes. Mais um vídeo dirigido pelo amigo e parceiro de longa data da banda Mat Whitecross, o trabalho conta com diversos cenários pintadas com grafite e com outros elementos bem coloridos inseridos na pós-edição. A banda filmou o clipe em dois dias, na parte leste de Londres. Grande parte do vídeo foi registrado em stop-motion e por isso vários frames têm cara de gif. É uma produção bastante vibrante e otimista, garantindo momentos para todos os integrantes brilharem.

A letra bem apurada e a melodia envolvente garantem a permanência da faixa nas turnês da banda. Chris Martin costuma levantar a bandeira do país ou do Estado em que o show está sendo realizado quando ele canta o verso: “So you can hurt, hurt me bad. But still I’ll raise the flag”.

Faixas: