Discografia

Clocks

Singles

Lançamento: 02 • 04 • 2003

5ª faixa do segundo disco de estúdio do Coldplay, “Clocks” foi lançada como single em abril de 2003 e desde então nunca saiu da lista de músicas queridinhas dos fãs da banda. A canção é bastante conhecida pelo riff no piano e nas turnês é garantia de que a plateia viverá um momento para vibrar com luzes que preenchem o palco e saem de lá em forma de laser – característica que também pulsa no clipe da faixa. O vídeo foi filmado em Londres com a direção do britânico Dominic Leung e com uma paleta de cores que passeia predominantemente por azul, vermelho e verde.

Terceiro single do álbum “A Rush Of Blood To The Head”, a arte da capa de “Clocks” conta com elementos e traços do rosto de Chris Martin e, além do hit, conta com as b-side’s “Animals” e “Crests of Waves”.

Na 46ª edição do Grammy Awards, realizada em 2002, “Clocks” levou o troféu Record of the Year (Gravação do Ano) – e essa foi a única vez que o Coldplay venceu a prestigiada categoria. Em 2013, a faixa foi eleita ‘a melhor música dos últimos dez anos’ pela BBC, estação de rádio britânica que, na época, comemorou dez anos de existência perguntando qual faixa lançada no período era a favorita dos ouvintes. Em sua linha do tempo de sucesso, Clocks também entrou em uma lista da revista Rolling Stone que, em 2010, que elegeu as “500 melhores músicas de todos os tempos”. Sucesso entre a crítica especializada, a faixa também foi destaque nos charts. No Reino Unido, ela foi a 9ª mais tocada na época, enquanto nos Estados Unidos alcançou a 29ª posição na Billboard Hot 100.

Faixas:

error: Content is protected !!