Discografia

A Sky Full Of Stars

Singles

Lançamento: 02 • 05 • 2014

“A Sky Full Of Stars”, oitava faixa do álbum “Ghost Stories”, foi lançada como single no dia 2 de maio de 2014. A faixa foi produzida pela banda em conjunto com os nomes: Avicii, Paul Epworth, Daniel Green e Rik Simpson. A canção marca o primeiro mergulho da banda em um estilo mais dance – tem uma pegada EMD com influências do house music. A presença do piano liga a faixa aos sucessos antigos do Coldplay.

Assim como a capa do álbum e do single lançado pouco antes, “Magic”, a imagem que ilustra a capa do single foi assinada por Mila Füstová e deixa claro que ela faz parte do universo de “Ghost Stories” por conter diversas figuras como anjos e suas asas.

O clipe oficial da música foi dirigido por Mat Whitecross e filmado em Sydney, Austrália, no dia 17 de junho de 2014 (e lançado apenas dois dias depois). No vídeo, Chris Martin caminha pelas ruas de Sydney e depois encontra a banda. No final, vira uma verdadeira festa (com vários fãs vibrando ao redor da banda). Essas pessoas apareceram no local marcado porque pouco antes as redes da banda convidaram os fãs sortudos que estavam em Sydney para participar da gravação. Além dessa versão do clipe, há uma versão alternativa que vazou na internet no final de 2014.

Apesar da crítica ter se assustado com o estilo da faixa, a recepção comercial foi muito positiva. A canção foi Top 10 em mais de 20 países, com destaque para Dinamarca, Finlândia, Itália, Nova Zelândia e Portugal: locais em que o single chegou ao topo. No concorrido mercado estadunidense “A Sky Full Of Stars” chegou a 10ª posição da Billboard Hot 100, enquanto no Reino Unido a faixa atingiu o 9º lugar. Também se destacaram Austrália (2º lugar), França (3º) e Canadá (4º). No Brasil a música chegou ao 52º lugar na Billboard Hot 100.

Na 57ª edição do Grammy, realizada em 2014, “A Sky Full Of Stars” foi indicada na categoria Melhor Performance de Pop por Duo/Grupo.

Faixas:

error: Content is protected !!