Belém vai sediar a primeira edição do Global Citizen Festival na América Latina, no mesmo mês em que a capital paraense será anfitriã da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30). O festival está marcado para o dia 1º de novembro e será realizado no Estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. A grande novidade é que a programação contará com uma apresentação especial de Chris Martin, vocalista do Coldplay!
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pela organização do evento, que também confirmou shows de estrelas brasileiras, como Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos. Outro destaque da programação será a participação do cacique Raoni Metuktire, líder da etnia caiapó, reconhecido internacionalmente por sua atuação em defesa da Amazônia e dos povos originários.
Embora não se trate de um show completo do Coldplay, Chris Martin fará uma performance especial durante o festival. Apesar dos rumores, até o momento não há confirmação oficial de apresentações da banda no Brasil (com exceção dessa performance de Chris).
De acordo com a organização, o evento terá como foco “amplificar as vozes dos povos indígenas e das comunidades da floresta”, com o objetivo de arrecadar 1 bilhão de dólares para proteger, restaurar e revitalizar a Amazônia. A apresentação será transmitida para todo o Brasil pelas plataformas da Global Citizen e pelos canais Globo.
INGRESSOS
Os ingressos para o “Global Citizen Festival: Amazônia” são gratuitos e serão distribuídos por meio de sorteios realizados pela organização do evento.
Os ingressos estão disponíveis exclusivamente para moradores de Belém e do estado do Pará. Segundo a Global Citizen, a elegibilidade será confirmada por meio da verificação de residência.
Abaixo, confira como participar e disputar o seu ingresso:
- Cadastre-se na plataforma da Global Citizen (no app ou pelo site www.globalcitizenfestivalamazonia.com);
- Comece a realizar ações para acumular pontos;
- Cada ação gera pontos, que podem ser trocados por participações nos sorteios.
- A cada 50 pontos, você pode se inscrever no sorteio;
- Você pode participar mais de uma vez, basta continuar acumulando pontos ao assinar petições, responder quizzes e mais!
- Também é possível participar pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para +55 (11) 4040-7099.
Um dos jeitos mais simples de participar é baixando o app da Global Citizen. Lá, você encontra todas as informações organizadas, vê quantos pontos já acumulou e acessa facilmente petições, quizzes e outras ações para ganhar mais pontos e aumentar suas chances de conseguir ingresso.
O sorteio de ingressos será feito em etapas! Em cada etapa, serão sorteadas 1.200 pessoas. Cada uma receberá dois ingressos.
De acordo com o site da Global Citizen, o resultado dos primeiros sorteios será divulgado no dia 3 de junho, por e-mail, para os ganhadores.
Além da participação especial de Chris Martin, o Global Citizen Festival: Amazônia vai destacar compromissos importantes da COP 30, dar visibilidade a lideranças indígenas e fortalecer campanhas por justiça climática. O evento também promete ser um dos mais sustentáveis e de menor impacto ambiental já realizados na América do Sul.