Nesta quarta-feira (22), o Coldplay disponibilizou no YouTube seu novo projeto visual, “A Film For The Future”. Com 44 minutos de duração, o filme dá vida às músicas do “Moon Music”, álbum que foi lançado em outubro do ano passado.
“A Film For The Future” foi criado em colaboração com 151 artistas visuais de 45 países. Cada artista recebeu pequenos trechos do álbum e foi convidado(a) a desenvolver visuais alinhados a esses trechos, sem regras ou diretrizes específicas. Eles(as) também não sabiam o que os(as) outros(as) estavam criando ao mesmo tempo.

Quatro artistas do Brasil participaram do projeto: Bruno Mazzilli, com visuais para “JUPiTER”; Camila Guerreiro, para “ALiEN HiTS/ALiEN RADiO”; P. The Chemist, para “MOON MUSiC” e “GOOD FEELiNGS”; Yasmin Xavier, para “AETERNA”.
E o talento brasileiro não se limita ao traço, mas também está presente na tela. O vídeo de “GOOD FEELiNGS”, por exemplo, inclui vários takes do Rio de Janeiro.

Além da beleza e autenticidade que marcam os 10 vídeos do projeto, o encerramento com “ONE WORLD” entrega um registro de Chris Martin e sua filha Apple compartilhando um microfone. A sequência final da mesma música ainda mostra Guy, Jonny, Will e Chris rodeados por projeções deslumbrantes. Assista:
Clique aqui e confira a playlist
Hoje, junto com o lançamento do filme, a banda também disponibilizou um site interativo (afftf.coldplay.com), onde fãs podem criar remixes inspirados no universo da obra. A experiência é conduzida pela inteligência artificial da Microsoft, proporcionando uma imersão no universo criativo do álbum “Moon Music'”

Para o produtor executivo Ben Mor, que também dirigiu Coldplay e Beyoncé no clipe de “Hymn For The Weekend”, o resultado do filme é “uma colcha de retalhos caleidoscópica – uma tapeçaria multimídia de 44 minutos”.
Ben também expressou o quanto foi significativo trabalhar nesse projeto: “foi um grande privilégio acompanhar de perto um projeto tão ambicioso. Trabalhei com animadores e cineastas incríveis. Apesar do caráter colaborativo do filme, cada artista teve a liberdade de trabalhar de forma independente. O resultado final é de cair o queixo, e eu mal posso esperar para que todos os fãs do Coldplay assistam”.
Em um comunicado oficial, o Coldplay declarou: “Somos muito gratos a cada artista incrível que compartilhou um pouco do seu talento e genialidade para dar vida ao filme. Eles criaram algo muito bonito e estamos extremamente orgulhosos do resultado.”

Além da estreia no YouTube, o visual terá, também neste dia 22, exibições em 360º nas cidades de Londres, Manchester e Seul.