Nesta sexta-feira (13), o Coldplay lançou a versão oficial do clipe de “ALL MY LOVE”. O vídeo destaca Chris Martin ao piano e celebra a vida e a carreira de Dick Van Dyke, ator e produtor que acaba de completar 99 anos.
Dirigido por Nigel Crisp, o clipe foi gravado em Malibu, na casa de Dick, e conta com a participação de vários integrantes da família do ator, criando um clima cheio de amor e celebração.
Em um momento especial do vídeo, uma das bisnetas de Van Dyke entrega a ele os balões que aparecem no lyric video da mesma música e no clipe de “The Karate Kid”, reforçando o conceito que a banda vem explorando na divulgação do single.
E esse não é o único momento emocionante. De terno e pés descalços, o homenageado, conhecido por filmes como Mary Poppins (1964), encanta ao comentar fotos e recriar uma cena clássica em que dança com um chapéu. Tudo isso acontece em uma sequência emocionante e cuidadosamente construída, reunindo elementos que celebram a trajetória de Dick ao longo do clipe. Confira:
Outra versão
O clipe oficial chega sete dias depois da versão Directors’ Cut, disponível no YouTube, que já acumulou mais de 5 milhões de visualizações e conta com mais de sete minutos de duração. Em formato de curta-metragem, e direção de Spike Jonze & Mary Wigmore, essa versão oferece mais reflexões de Dick sobre o amor e a vida, além de mais momentos de interação com Chris.
“Tenho plena consciência de que posso partir a qualquer momento”, diz Van Dyke em um trecho do vídeo. Ele acrescenta que isso não o preocupa: “Não tenho medo. Tenho essa sensação, completamente oposta a qualquer lógica intelectual que eu tenha, de que vai ficar tudo bem.”
Bastidores
Chris e Dick estiveram no Jimmy Kimmel Live para falar sobre o vídeo. Durante o bate-papo, Chris compartilhou uma história envolvendo Berry, filho de Dick, que tem 74 anos. O episódio aconteceu durante a gravação do clipe e marcou o nosso amado vocalista. Dá uma olhada: